Como o sucesso do “Projeto Neymar” pode impactar a continuidade do craque no Santos
Com o objetivo de melhorar as condições do Santos, Neymar pai tem se dedicado a angariar novos parceiros e realizar mudanças rápidas na estrutura do clube.

Santos, SP, 17, (AFI) – O sucesso nos primeiros 90 dias do “Projeto Neymar” é visto como fundamental para a permanência do atacante no Santos, e o trabalho do pai do jogador tem sido decisivo para viabilizar essa permanência. Além de garantir o futuro do craque, Neymar pai busca melhorias estruturais no clube, que possam sustentar a presença do astro por mais tempo.
Com o objetivo de melhorar as condições do Santos, Neymar pai tem se dedicado a angariar novos parceiros e realizar mudanças rápidas na estrutura do clube. Um exemplo disso foi a troca do gramado do vestiário da Vila Belmiro, feita em tempo recorde, em menos de três dias. No CT Rei Pelé, também estão previstas reformas, como a construção de um novo local para atendimento médico, fisioterapia e vestiário para a base. Além disso, o hotel dos jogadores do time profissional passará por melhorias, tudo com o auxílio de parcerias estratégicas.
Essas ações são vistas como um reflexo da importância dos primeiros meses de Neymar no Santos, que servirão para medir a capacidade do clube em atrair novas parcerias e gerar impactos positivos em sua estrutura.
PAPEL FINANCEIRO
A situação financeira do Santos tem sido um desafio nos últimos anos, com a Série B do Campeonato Brasileiro agravando ainda mais as dificuldades. Mesmo assim, a diretoria tem buscado soluções para melhorar a situação do clube, com investimentos em novos patrocínios, como o caso da Viva Sorte, que investiu R$ 20 milhões no Santos. Essa parceria, que garantiu a marca da empresa nas costas da camisa do time, também traz benefícios diretos a Neymar, que recebe uma porcentagem sobre os novos contratos de patrocínio.
O próximo desafio do Santos será a renegociação do contrato de patrocínio máster, com a Blaze, que atualmente ocupa o espaço, cujos termos vencem no primeiro semestre deste ano. A marca tem preferência para renovar, mas novas propostas podem surgir. Além disso, o Santos está nos últimos ajustes para a construção de sua nova arena com a WTorre, embora o contrato ainda precise ser assinado, deixando espaço para possíveis concorrentes.
Confira também:
- Robinho tem data no STJ para julgamento de recurso que pode levá-lo ao semiaberto
- Léo Linck e David Ricardo chegam ao Botafogo querendo 'fazer história'
- Vasco faz proposta para comprar Nuno Moreira, do Casa Pia
- Reforço do Santos, Rollheiser mira chance na seleção argentina
- Lorran volta ao Flamengo após negócio frustrante com o CSKA