Comitê de Gestão aprova e ex-Corinthians deve substituir Fernando Diniz no Santos

No Timão, ele foi tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão brasileiro (2017)

Ele finalizará os últimos detalhes do contrato assim que chegar ao Brasil

Cor DanielAugusto 06 ori
A caminho da Vila. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

Santos, SP, 07 (AFI) – Fábio Carille deve ser anunciado como novo técnico do Santos ainda nesta semana como substituto de Fernando Diniz. Sem clube desde que foi demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o ex-Corinthians finalizará os últimos detalhes do contrato assim que chegar ao Brasil.

A negociação estava com o empresário de Fábio Carille. Segundo a Gazeta Esportiva, o nome do treinador foi aprovado pelo Comitê de Gestão do Santos. Para aceitar a proposta do Peixe, Carille aceitou se enquadrar na política de salários do clube, uma vez que ganhava um alto valor no exterior.

O nome de Carille foi avaliado entre outros como Guto Ferreira, Dorival Junior e Rogério Ceni. Os dois primeiros foram logo descartados. Na sequência, o ex-goleiro também ficou fora do páreo e restou Carille, que tem grande identificação com o rival Corinthians. No Timão, ele foi tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão brasileiro (2017).

ACORDA!

O Santos precisa reagir em campo. No Brasileirão, o time é apenas o 13º colocado, com 22 pontos ganhos. O Peixe ainda disputa na temporada a Copa do Brasil, tendo se classificado às quartas de final. No confronto de ida contra o Athletico-PR, os paranaense venceram por 1 a 0. A volta está marcada para o dia 14 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro.

Confira também: