Comercial x Noroeste - Dupla centenária quer começar luta pelo acesso com pé direito

Os alvinegros recebem os alvirrubros neste sábado, às 18h30, em Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP

Os alvinegros recebem os alvirrubros neste sábado, às 18h30, em Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP

0002050364092 img

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Comercial e Noroeste, além de centenários, carregam muita tradição. Ambos disputaram a Elite do Estado de São Paulo em mais de 30 oportunidades, além de já terem participado do Brasileirão. E é justamente esse duelo que acontecerá na estreia do Campeonato Paulista da Série A3. Os alvinegros recebem os alvirrubros neste sábado, às 18h30, em Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP.

player

A temporada de 2018 da dupla foi distinto. Os comercialinos visitaram a Segundona Paulista pela primeira vez, mas retornaram para o Paulista A3 imediatamente com a conquista do vice-campeonato. Os noroestinos, por outro lado, sonhavam com acesso ao Paulista A2, mas foram eliminados nas quartas de final para o Atibaia. Na Copa Paulista, eliminação ainda na primeira fase.

O BAFO
O técnico Pinho optou por não permanecer. Assim, a direção do Comercial apostou em Ricardo Costa, que vem de bons trabalhos recentes na Segundona. O elenco ganhou peças importantes, que prometem ser suficientes para brigar pelo acesso. Entre eles: o goleiro Leandro Santos (ex-Guaran); o zagueiro Danilo Santos e o lateral-esquerdo Cortez (dupla ex-Atibaia); os meias Romarinho (ex-XV de Piracicaba), Edson Pio (ex-Santo André) e Helton Luiz (ex-Bahia); e os atacantes Caique (ex-Athletico) e Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista).

Ricardo Costa dirige Comercial

Ricardo Costa dirige Comercial

“Mais prevalece é a sensação de confiança, que vamos fazer um bom jogo contra o Noroeste, que é a nossa estreia. Assim vamos fazer uma boa competição e vamos buscar o título, tendo o título, você tem o acesso, tenho certeza que vai dar certo”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira.

O NORUSCA
Apesar da má campanha na Copa Paulista, o Noroeste manteve o técnico Betão Alcântara, campeão da divisão com o Atibaia, em 2018. O elenco foi mesclado entre contratações e permanência. Os goleiros Cairo, Eduardo, Tales Leonardo e Douglas, o lateral-direito Pacheco, os zagueiros Vitor Gava, Jean Pierre e Junior Campos, os volantes Rogério Maranhão, Igor Pimenta e PV e o atacante Rogério Sena seguem no grupo.

Betão Alcântara dirige Noroeste

Betão Alcântara dirige Noroeste

Os laterais Ian (ex-Ferroviária), Denilton Xavier (ex-Osvaldo Cruz) e Renan (ex-Novorizontino); os meias Diego Souza (ex-Palmeiras), Léo Gonçalves (ex-Portuguesa), Talles Brener (ex-Fluminense e Mirassol), os volantes John Egito (ex-Osvaldo Cruz), Richarlyson (ex-São Paulo), Felipe Merlo (ex-Barretos), o centroavante Jackson (ex-Atibaia) e os atacantes Leandrinho (ex-Sete de Dourados), Pedro Felipe (ex-Osvaldo Cruz), Lucas Dantas (ex-Sergipe) e Caio Barbosa (ex-Criciúma) completam o plantel bauruense.

“Nós sabemos da dificuldade que iremos enfrentar em todos os jogos do campeonato, mas temos os nossos objetivos, nossas metas e é isso o que vamos buscar dentro da competição. Sempre com os pés no chão. Estou me sentindo muito a vontade para o jogo, no dia a dia aqui no clube nós trabalhamos tudo o que a preparação física e o técnico Betão Alcântara nos passaram e estamos prontos. A gente sabe, claro, que ninguém vai estar 100% na primeira partida, mas vamos melhorar jogo a jogo e somar os pontos que precisamos para ficar entre os oito da primeira fase”, destacou Richarlyson.