Paulista A2: Ademir Fesan confirma sondagem do Comercial; Felipe Moreira também interessa
Ademir vê acerto com bons olhos e enxerga potencial no elenco ribeirão-pretano
Acompanhe o Paulistão A2 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS

Eduardo Tolentino e Pedro Lino
Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – O Comercial trabalha “a todo vapor” nos bastidores para encontrar o substituto de Luiz Carlos Martins, técnico que foi desligado nesta segunda-feira, 5. E um dos alvos de interesse da diretoria é Ademir Fesan, livre no mercado ao deixar o Grêmio Prudente neste domingo, 4, após quatro jogos no Paulistão A3 Sicredi. Ele confirmou o contato e falou sobre a possibilidade de assumir o “Bafo” ao Portal Futebol Interior.
“Não existe acerto, mas houve, sim, um contato. Foi uma sondagem. Vejo como uma boa possibilidade, acho que é um time que tem tudo para se recuperar. Mas o desfecho depende de outros fatores”, disse.
Vale ressaltar que, conforme o regulamento inovador da Federação Paulista de Futebol (FPF), não é permitido que um técnico assuma um clube na mesma divisão em que já trabalhou na temporada. Portanto, qualquer um que tenha comandado outra equipe na Série A2 não pode assumir o Comercial.
SAÍDA DO GRÊMIO
Fesan deixou o Grêmio Prudente depois de quatro jogos em “comum acordo” com a direção do Carcará. Segundo ele, o acordo “ficou bom para os dois lados”, mas confessou que a saída o “pegou de surpresa”.
“Foi um acordo que ficou para os dois lados. Estou há bastante tempo no futebol, sei como funciona, mas é sempre dolorido. Fizemos o trabalho todo de preparação e sabíamos que seriam difíceis os primeiros quatro jogos. Na minha visão, fomos prejudicados pela arbitragem em algumas ocasiões”, explicou.
ADEMIR FESAN
O técnico de 46 anos estava no Grêmio desde a temporada passada, quando chegou do FC Cascavel-PR logo no começo da Série A3. Ele, inclusive, já havia comandado o Carcará em 2020, quando levou a equipe até a semifinal da “Bezinha”. No ano seguinte, assumiu o Primavera e levou o clube da terceira para a segunda divisão paulista. O profissional também já trabalhou como auxiliar em Ceará, Guarani, Internacional, etc.
COMERCIAL
O Comercial tem início decepcionante no Paulistão A2 Sicredi, com três derrotas e três empates nos seis primeiros jogos. A campanha deixou a equipe na vice-lanterna, acima apenas do Monte Azul. Restam nove rodadas da 1ª fase para o time ribeirão-pretano buscar a recuperação e evitar o rebaixamento.
OUTRAS OPÇÕES
Outra possibilidade no “radar” da diretoria é o técnico Felipe Moreira, ex-Ponte Preta e que deixou o comando do Hercílio Luz-SC nos últimos dias. A informação é de que houve uma ligação para iniciar os contatos com o profissional.
Técnico do Desportivo Brasil no Paulista A3, Fábio Toth também era cotado pelo Comercial. Entretanto, Toth voltou recentemente ao Desportivo Brasil e conseguiu dar um gás novo ao time. Com isso, a negociação não evoluiu.
PRÓXIMO JOGO
No meio da “correria”, o Comercial entra em campo nesta terça-feira, às 20h, diante do Primavera no Palma Travassos. A equipe busca a primeira vitória do ano dentro do Paulistão A2.
Confira também:
- Paulista A2: Ventilados no Comercial, veja situações de Moacir Júnior e Marcelo Vilar
- PAULISTA A2: São Bento e Taubaté fazem confronto direto para perseguir líder São José
- Ponte Preta pode ter jovem promessa como titular na lateral-direita contra o Botafogo-SP
- XV de Piracicaba x Capivariano - Duelo direto contra o fantasma do rebaixamento
- Paulista A2: Destaque do XV de Piracicaba celebra estreia e crava objetivo no Nhô Quim na temporada