Comercial 1 x 1 Ponte Preta - Macaca tem dois expulsos, mas segura empate
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas
Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Comercial e Ponte Preta empataram por 1 a 1 o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista A2. O time de Campinas saiu na frente com gol de Mateus Silva, no começo do primeiro tempo, mas Wendel, na etapa final, empatou. A Ponte Preta ainda teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. A partida foi realizada no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
E AGORA?
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem vencer, garante vaga nas semifinais, enquanto um novo empate leva a decisão aos pênaltis.
GOL ANULADO E PONTE PRETA NA FRENTE
O jogo começou movimentado e o Comercial até balançou a rede rapidamente, aos quatro minutos, com Wendel, em jogada de escanteio. Entretanto, as quartas de final contam com o auxílio do VAR, que pegou impedimento e anulou o gol.
Passado o susto, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com Mateus Silva. Elvis cobrou falta, Amaral tocou na área e a bola ficou com o zagueiro apenas completar na pequena área. O VAR também checou possível impedimento, mas confirmou o gol.
Outro lance de muito perigo aconteceu aos 32 minutos, a favor da Ponte Preta. Elvis cobrou falta e Matheus Jesus apareceu para finalizar, mas a bola bateu na trave e saiu. A resposta do Comercial veio do mesmo jeito. Aos 36, Thiago Moura arriscou de longe e acertou a trave.
EXPULSÕES E EMPATE NO SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta precisou jogar com um a menos. Isso porque o atacante Jeh se enroscou com o adversário no meio-campo e deu um leve chute em Thiago Moura. Após revisão no VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho, aos dois minutos.
Apesar da vantagem numérica e da presença no ataque, o Comercial não conseguia furar a defesa da Ponte Preta. Até que teve uma falta perigosa. Alan Mineiro cobrou e Pablo Dyego tocou com a mão, fazendo um pênalti. Na cobrança, Wendel bateu no seu canto esquerdo, no alto, para empatar aos 31 minutos.
A situação ficou pior para a Ponte Preta, quando Pablo Dyego foi expulso aos 38 minutos. Ele deu carrinho perigoso e levou o segundo cartão amarelo. Apesar da forte pressão do Comercial, a Ponte Preta conseguiu se segurar na defesa e garantiu o empate.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 18/03/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ilbert Estevam da Silva
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
- VAR:
- Vinicius Furlan
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Caíque França, Fábio Sanches, Léo Naldi, Júnior Tavares e Pablo Dyego
- Cartões Vermelhos:
- Ponte Preta: Jeh e Pablo Dyego
- GOLS:
- Comercial: Wendel 31′ 2T (pen)
- Ponte Preta: Mateus Silva 13′ 1T
- Público:
- 4.867 pagantes
- Renda:
- R$ 126.330,00
- Estádio:
- Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)