Combinações apontam que empate com Inter já salva o Guarani

Um empatezinho contra a Inter de Limeira em campo neutro, provavelmente já será suficiente para o Guarani escapar do rebaixamento.

Igualado na pontuação e três vitórias com a Inter, o Guarani se beneficia no critério de desempate saldo de gols: menos 4 contra menos nove

Paulistão - São Bento 0 x 1 Guarani
Guarani de olho nos rivais. Foto: Thomaz Marostegan - GFC

Campinas, SP, 23 (AFI) – Um empatezinho contra a Inter de Limeira em campo neutro, neste sábado, muito provavelmente já será suficiente para o Guarani escapar do risco de rebaixamento.

Como assim?

Assim mesmo.

Então vamos aos fatos, façam as suas contas e constatem.

Igualado na pontuação e três vitórias com a Inter, o Guarani se beneficia no critério de desempate saldo de gols, pois enquanto tem menos quatro, o adversário soma nove negativos.

Se empatarem, ambos vão subir para 11 pontos, e ainda persiste a vantagem bugrina no saldo de gols.

Aí, mesmo que o Guarani perca do Palmeiras, na rodada derradeira deste Paulistão, por diferença mínima de gols, a projeção natural é que vai deixar para trás Inter ou Ferroviária, que serão adversários na última rodada.

Neste contexto, se a Inter perder para a Ferroviária, em Araraquara, continuaria atrás do Guarani.

E se o time de Limeira surpreender com vitória diante da ‘Ferrinha’?

Aí, a tendência natural é que o Guarani supere a Ferroviária na classificação, partindo-se do pressuposto que ela no máximo arranque empate diante do Palmeiras, na capital paulista, neste domingo.

Hoje, a Ferroviária tem oito pontos e, se ganhar apenas mais um, ficará no meio do caminho.

PORTUGUESA

Às 20h40 deste domingo, no Estádio do Canindé, a Portuguesa vai recepcionar o São Bento, num reencontro após decidirem o título do Paulista da A2 da temporada passada.

Só que agora ambos estão encrencados neste Paulistão.

Pior para a Lusa, com seis pontos, pois em caso de derrota praticamente vai selar a ‘sepultura’ na divisão principal de São Paulo.

Mesmo que vença, quem garante que atingirá o objetivo de outra vitória em Mirassol, na última rodada?

Na hipótese de a Portuguesa vencer neste domingo, quem vai ficar ainda em situação arriscada será o São Bento, hoje com nove pontos e compromisso derradeiro na fase ao recepcionar o Bragantino.

ITUANO

Não bastasse tudo isso, entre os encrencados está o Ituano, com nove pontos, e jogos contra o Santos – em casa – e Bragantino, em Bragança Paulista.

Pelo cenário de jogos das duas últimas rodadas, é difícil projetar que o Guarani não escape antecipadamente de qualquer risco caso arranque empate diante da Inter de Limeira, e com a tremenda vantagem de a Federação Paulista de Futebol ter repassado o jogo para a cidade de Sorocaba.

É o que falta todos os fatos concorrerem favoravelmente e ele, Guarani, não fazer elementarmente a sua parte de empatar com a Inter.

CADÊ VOCÊ

Bugrino da velha guarda lembra com exatidão aquela decisão de título paulista de 1988, no vice-campeonato em jogos contra o Corinthians.

Pois o lateral-esquerdo do Guarani, à época, era Albéris, o personagem da coluna Cadê Você, recentemente atualizada.

Acesse o link

https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ e confira.

Confira também: