Com vitória em estreia de Mancini, Alisson vê 'novo começo' no Grêmio e agradece apoio da torcida

'Queremos também agradecer o apoio da torcida, que veio e nos incentivou até o final, mesmo em um momento difícil. Vamos continuar lutando e dando nosso melhor'

"O que passou, precisamos deixar para trás, não podemos voltar. É um novo começo e o grupo está de parabéns"

gremio alisson brasileirao e1634515298346
Alisson foi o principal jogador do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Vagner Mancini montou um Grêmio ofensivo, que superou o Juventude por 3 a 2 em Porto Alegre (RS), pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro diante de mais de 15 mil torcedores. Peça fundamental deste sistema foi Alisson, que teve participação nos dois primeiros gols, além de várias finalizações e bons passes. Em sua visão, a vitória marca um novo começo para o time gaúcho, que precisa deixar o que aconteceu para trás.

‘NOVO COMEÇO’

“O que passou, precisamos deixar para trás, não podemos voltar. É um novo começo e o grupo está de parabéns. Queremos também agradecer o apoio da torcida, que veio e nos incentivou até o final, mesmo em um momento difícil. Vamos continuar lutando e dando nosso melhor, com o grupo unido para sair dessa situação”, projetou.

Nos dois primeiros gols, Alisson foi quem finalizou para a defesa do goleiro e, no rebote, Douglas Costa e Diego Souza marcaram com oportunismo. O meia também quase marcou um golaço ao chutar da esquerda, buscando o ângulo oposto, mas o goleiro Douglas fez outra grande defesa.

EMPENHO MÁXIMO

Ao comentar sobre sua atuação, ele frisou que sempre se entrega ao máximo. “Eu sempre fico muito tranquilo, pois, independente do que aconteça, eu sempre entro e deixo meu melhor em campo, não importa se falam bem ou mal. Hoje me empenhei novamente e vou continuar dessa forma, assim como meus companheiros”, acrescentou.

NOVO TRABALHO

O jogador também avaliou as recentes mudanças na comissão técnica e diretoria e pediu para que o apoio da torcida seja igual ao que foi neste domingo.

“É um cara (Vagner Mancini) que chegou há pouco tempo, mas já conversou bastante com o grupo, assim como a nova diretoria. Um pessoal super do bem, que vai estar junto com a gente. Pedimos que a torcida também siga nos apoiando igual fizeram hoje e nós dentro de campo vamos dar o nosso melhor”, garantiu.

SITUAÇÃO DO GRÊMIO

O Grêmio encerrou sequência de cinco jogos sem vencer, chegando a 26 pontos, ainda dentro do Z-4, zona de rebaixamento à Série B, em 18.º lugar. Na segunda-feira da próxima semana, às 20h, estará em Goiânia (GO), onde duela com o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly.

Confira também: