Com três nomes de Velo e Audax, Seleção FI do Paulista A3 chega ofensiva e vitoriosa

Grêmio Osasco, Olímpia e Capivariano também estão representados: cada um deles escalou dois atletas, fechando a lista

Grêmio Osasco, Olímpia e Capivariano também estão representados: cada um deles escalou dois atletas, fechando a lista

0002050370333 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foi disputada integralmente no final de semana e ficou marcada pela vitória de dois clubes, que lideram a Seleção FI. O Velo Clube venceu confronto direto com o Desportivo Brasil e assumiu a liderança isolada, enquanto o Osasco Audax bateu o Rio Preto, e, definitivamente, deixou o Z2 para trás para sonhar com o G8.

O Galo Vermelho e o GOA colocaram três nomes cada nesse timaço, que é dirigido pelo técnico Karmino Colombini, do time rubro-verde. Os outros escretes que triunfaram, Grêmio Osasco, Olímpia e Capivariano, também estão representados: cada um deles escalou dois atletas, fechando a lista.

Com três nomes de Velo e Audax, Seleção FI do Paulista A3 chega ofensiva e vitoriosa

Com três nomes de Velo e Audax, Seleção FI do Paulista A3 chega ofensiva e vitoriosa


O TIME
Jeferson (Osasco Audax);
Calebe (Grêmio Osasco), Morais (Grêmio Osasco), Bruno Tofanelli (Osasco Audax) e Luís Guilherme (Olímpia);
Niander (Velo Clube), Giovanni (Osasco Audax) e Cuadrado (Capivariano);
Carlinhos (Capivariano), Pedro Henrique (Velo Clube) e Thauan (Olímpia).
Técnico: Karmino Colombini (Velo Clube).


COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?


Goleiro: Jeferson (Osasco Audax): Atrás no placar e com um a menos durante toda a segunda etapa, o Rio Preto pressionou, mas parou na bela atuação do arqueiro osasquense. Na principal oportunidade, aos 39 minutos, Chimba arriscou de fora da área, mas parou em grande defesa, em dois tempos, da ‘muralha’ da casa.


Lateral-direito: Calebe (Grêmio Osasco): O duelo com o Taboão da Serra era essencial para o GEO se afastar do Z2 e se aproximar do G8. Com isso em mente, o sistema defensivo osasquense fez uma atuação irrepreensível, que anulou as principais chances adversárias. Ala que joga também de zagueiro, Calebe foi essencial na vitória por 2 a 0.


Zagueiro: Morais (Grêmio Osasco): Quando tudo parecia perdido, o Taboão da Serra não teve vergonha de alçar bola na área do GEO. Porém, liderados por Morais, os ‘visitantes’ – nem tão visitantes, já que o duelo foi em Osasco, no José Liberatti – se seguraram e saíram com os três pontos.


Zagueiro: Bruno Tofanelli (Osasco Audax): O Rio Preto bem que tentou alçar bolas na área para aproveitar o homem a mais e a forte chuva que caiu no José Liberatti. Entretanto, o Jacaré não contava com a atuação extremamente atenta do defensor osasquense.


Lateral-esquerdo: Luís Guilherme (Olímpia): Se Thauan brilhou ofensivamente, o ala canhoto foi fundamental para o triunfo do Galo Azul por tudo que fez na defesa. Por cima e por baixo, parou o ataque do Batatais. Quando teve fôlego, apareceu como elemento importante no ataque.


Volante: Niander (Velo Clube): O ‘motorzinho’ do Galo Vermelho participou do primeiro gol e foi grande arquiteto do terceiro tento contra o Desportivo Brasil. Também soube organizar a contenção na volância do time rubro-verde durante o jogo.


Meia: Giovanni (Osasco Audax): Anotou o único tento da vitória osasquense sobre o Rio Preto. Aos 45 do primeiro tempo, sete minutos após o GOA ficar com um homem a menos, quando tudo indicava que a etapa passaria em branco, o meio-campista antecipou a jogada e tocou para o gol.


Meia: Cuadrado (Capivariano): Conseguiu ganhar uma oportunidade e comprovou a sua escalação. Ainda no primeiro tempo, recebeu na frente, em velocidade, sairia na cara do gol e acabou derrubado, gerando a expulsão do zagueiro Léo Coelho. Mais tarde, em lance parecido, dominou pela direita e cruzou na medida para Carlinhos abrir o placar na Arena Capivari.


Atacante: Carlinhos (Capivariano): Saiu do banco de reservas para resolver o jogo. Carlinhos entrou no lugar de Douglas Netto ainda no primeiro tempo e precisou de apenas um lance para completar o cruzamento de Cuadrado para o fundo das redes. Mais tarde, na etapa final, apareceu novamente, com muita qualidade, para testar e decretar a vitória em cima do Comercial.


Atacante: Pedro Henrique (Velo Clube): ‘Joia’ que vem ganhando espaço ao realizar jogadas de velocidade com muita habilidade, além de ter uma excelente finalização. Fez um golaço ao driblar o goleiro Eder, do Desportivo Brasil, e sacramentar o placar de 3 a 1.


Atacante: Thauan (Olímpia): Enfim, o Galo Azul conseguiu vencer e, consequentemente, ficar perto de sair da zona de rebaixamento. Entretanto, isso só foi possível graças aos três gols do atacante Thauan – dois deles, depois do 30 do segundo tempo, quando estava 1 a 1 – no triunfo por 3 a 1 sobre o Batatais. Para festejar a marca, o artilheiro escolheu a música Amizade É Tudo, do cantor Thiaguinho, no quadro Hat-Trick FI.


Técnico: Karmino Colombini (Velo Clube): As alterações realizadas por ele mudaram completamente a forma de o time jogar e o panorama da partida na segunda etapa, possibilitando a vitória do Galo Vermelho, que terminou a etapa inicial em desvantagem no placar.