Com salários atrasados, elenco de time da Série B ameaça greve

Jogadores voltaram atrás depois de conversarem com a diretoria

Elenco do Londrina ameaça greve por causa de salários atrasados, mas volta atrás após conversa com a diretoria

treino londrina 2022 01
Elenco do Londrina está com salários atrasados (Foto: Sheyla Dantas/Londrina)

Londrina, PR, 13 (AFI) – A semana no Londrina começou turbulenta. Com salários atrasados, jogadores cogitaram não treinar como forma de protesto, mas voltaram atrás depois de conversarem com os dirigentes.

Na última terça-feira, aconteceu a reapresentação do elenco. Antes da bola rolar, os jogadores cobraram um mês de salário atrasado e dois de direitos de imagem. Existe também pendência na ajuda de custo de moradia com alguns.

De acordo com o ge, o gestor Sergio Malucelli admitiu as pendências e espera a liberação de um dinheiro por parte do próprio Londrina para pagar os jogadores.

“Estamos aguardando essa liberação do dinheiro por parte do Londrina há 20 dias. Sem esse valor, eu não consigo fazer esse pagamento dos salários. Os direitos de imagem vamos acertar com um valor que receberemos na próxima semana”, explicou o gestor.

Em intervenção judicial, o Londrina precisa da autorização da Justiça do Trabalho para transferir qualquer valor do clube a SM Sports, empresa que é responsável por gerir o futebol do Tubarão.

Dentro de campo, os jogadores estão fazendo a parte deles. O Londrina está na 11ª colocação, com 22 pontos, quatro a mais que o Náutico, que abre a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

Neste sábado, o Tubarão faz um confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela penúltima rodada do primeiro turno.

Confira também: