Com grande trabalho na base, Água Santa conhece adversários no Paulista Sub-20

Com um trabalho de base que vem chamando atenção, Água Santa se prepara para o Paulista Sub-20

Agua Santa Sub 20
Equipe do Água Santa se prepara para o Campeonato Paulista sub-20

Diadema, SP, 30 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos e tabela do Campeonato Paulista Sub-20. O Água Santa está no Grupo 9 e fará sua estreia em 5 de agosto diante do EC São Bernardo, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Com objetivo de realizar uma grande campanha, o Água Santa terá no comando o técnico Sérgio Simões, ex-atleta do clube, que terá a missão de comandar os garotos de Diadema. Além do EC São Bernardo, o Água Santa ainda tem no seu grupo Santos, Portuguesa Santista,  São Caetano e Santo André.

A competição terá 54 clubes divididos em nove grupos com seis equipes cada com jogos de ida e volta. Os três melhores de cada grupo e os melhores quartos colocados gerais avançam para segunda fase.

MAIS SOBRE A BASE DO ÁGUA SANTA

Com 39 anos de fundação, o Água Santa tem apenas oito anos de profissionalização junto a FPF. Em pouco tempo, o sub-20 disputou pela primeira vez na sua história a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Na oportunidade venceu seus três primeiros jogos, entre eles o Fluminense-RJ, e chegou à segunda fase.

Após sua primeira participação o clube passou a ser sede da competição em quatro oportunidades consecutivas. Em todas elas, os garotos chegaram à terceira fase. Somente em 2021 não houve a competição devido à pandemia do covid-19 no Brasil

PREMIAÇÃO PROGRAMA DE EXCELÊNCIA FPF

Em seus oito anos de profissionalização, o Água Santa vem sendo grande exemplo para muitos clubes. Em cinco edições do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol o clube recebeu a premiação pelo segundo ano consecutivo 2020/21, graças aos trabalhos realizados pelo presidente Paulo Korek de Farias juntamente com gestor de futebol Laureto Lima Medrado.

Pela segunda vez consecutiva o clube atingiu a pontuação máxima no programa de excelência. O ouro significa que o Água Santa está no caminho certo e o resultado apresenta uma grande evolução em quesitos de gestão organizacional, pois a pontuação máxima em quesitos como marketing, campanhas, gestão de negócios, administração financeira, balanços, gestão de atletas e comissão, além do departamento de competições.

Confira também: