Com edema na coxa, Coutinho desfalca o Vasco no Carioca
Clube carioca descarta uma lesão mais grave, mas opta por preservar seu principal jogador na próxima rodada da competição
Sem Coutinho, Payet deve ser titular do Vasco contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca

Rio de Janeiro, RJ, 07 – Principal jogador do Vasco neste início de temporada, o meia-atacante Philippe Coutinho será desfalque no confronto direto pelo G-4 do Campeonato Carioca com o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira, em Saquarema. O jogador está com um edema no coxa esquerda e será poupado.
TRANQUILIZOU
“O meia Coutinho foi diagnosticado com um pequeno edema no músculo adutor da coxa esquerda e será preservado do jogo contra o Sampaio Corrêa”, informou o Vasco, descartando uma lesão mais grave em seu experiente astro.
ENTENDA
Coutinho sentiu um desconforto muscular no aquecimento para o clássico com o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira. Mesmo assim, iniciou o jogo e anotou o gol da equipe. Visivelmente incomodado ao longo do jogo, sempre flagrado se alongando, ele acabou substituído com apenas 30 minutos.
Sem Coutinho, o Vasco acabou permitindo a virada ao Fluminense ainda no primeiro tempo e acabou perdendo a invencibilidade no estadual com revés de 2 a 1. Contra o Sampaio Corrêa, tentará se manter entre os melhores e hoje com vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O Vasco soma 13 pontos, na terceira colocação. O Sampaio Corrêa é o quinto, com 12.
SAI UM CRAQUE, ENTRA OUTRO
Em cinco jogos disputados em 2025 no Carioca, Philippe Coutinho foi importante ao anotar três vezes e ainda dar uma assistência. O Vasco usou time alternativo nas três primeiras rodadas. A expectativa é que o problema não se agrave e ele volte no jogo seguinte. Na sua ausência, o técnico Fábio Carille dará oportunidade ao francês Payet, que não entrou bem diante do Fluminense.