Com dupla de ataque do Desportivo Brasil, Seleção FI do Paulista A3 chega com técnico 100%

Quem também se destacou no final de semana foi o Comercial, que atuou com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo

Quem também se destacou no final de semana foi o Comercial, que atuou com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo

0002050365949 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O destaque da terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 não poderia ser outro: a goleada por 5 a 1 do Desportivo Brasil sobre o Batatais. Não à toa, os atacantes Lucas Douglas e Marcelo Campanholo, autores de dois tentos cada, estão na Seleção FI, timaço dirigido por Karmino Colombini, técnico do Velo Clube, única equipe com 100% de aproveitamento.

Quem também se destacou no final de semana foi o Comercial. O Bafo atuou com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, já que o volante Léo Pereira tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. No entanto, o Leão do Norte soube se defender e saiu com o empate sem gols diante do Taboão da Serra.

Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil

Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil

O TIME
Airon (São Carlos);
Foguinho (Monte Azul), Léo Coelho (Comercial), Guilherme (Primavera) e Praxedes (Capivariano);
Leonai (Comercial), Yago Pereira (Rio Preto), Branquinho (Rio Preto) e Luiz Henrique (Velo Clube);
Lucas Douglas (Desportivo Brasil) e Marcelo Campanholo (Desportivo Brasil)
Técnico:
Karmino Colombini (Velo Clube).


COMO ELES FORAM?


Goleiro – Airon (São Carlos)
Em seu primeiro jogo vestindo a camisa da equipe são-carlense, o arqueiro teve papel decisivo no primeiro ponto da Águia da Central no Paulista A3. Fez grandes defesas e liderou o sistema defensivo, que conseguiu suportar a forte pressão exercida pelo Noroeste.


Lateral-direito – Foguinho (Monte Azul)
O Azulão conseguiu um importantíssimo triunfo sobre o EC São Bernardo, mesmo atuando como visitante. O ala foi essencial, ao fechar muito bem seu lado, e, a partir do segundo tempo, com a expulsão de Vinicius, apoiar com maior vigor e tranquilidade.


Zagueiro – Léo Coelho (Comercial)
Sem tomar gols nos dois últimos jogos, a dupla de zaga formado por Léo Coelho e Danilo tem dado muita segurança ao Leão do Norte. Com muita liderança, Léo vem mostrando muita qualidade na marcação e inteligência para organizar o setor. No empate sem gols com o Taboão da Serra, segurou bem mesmo com o Bafo jogado com um homem a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo.


Zagueiro – Guilherme (Primavera)
O Fantasma recebeu o já desesperado Grêmio Osasco e sofreu mais do que o esperado, especialmente após abrir o placar. No entanto, Guilherme liderou o sistema defensivo e auxiliou para que a equipe tricolor ficasse intransponível.


Praxedes

Praxedes

Lateral-esquerdo – Praxedes (Capivariano)
O ala apoiou com bastante qualidade e foi muito importante para a vitória por 1 a 0 sobre o Barretos. Teve grande participação no lance do gol ao dar um bom passe para Romário, que tocou para Vinícius mandar para a rede. Com o resultado, o Leão da Sorocabana chegou aos seis pontos e segue dentro da zona de classificação, em quinto lugar.


Volante – Leonai (Comercial)
O sistema defensivo tem sido uma das principais armas do Leão do Norte na disputa do Paulista A3. No empate contra o Taboão da Serra, o setor funcionou muito bem mais uma vez, com destaque para a boa atuação de Leonai na contenção. Ele foi ainda mais exigido a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, quando Léo Pereira foi expulso e o Bafo ficou com a menos em campo.


Volante – Yago Pereira (Rio Preto)
Revelado na base do Glorioso da Vila Universitária, o jovem atleta fez o que se espera de um grande ‘xerifão’: desarmou, lançou e participou do lance do terceiro gol ao roubar a bola no meio de campo. Uma das apostas do Verdão, o jogador tem contrato com o clube de São José do Rio Preto até janeiro de 2021.


Branquinho

Branquinho

Meia – Branquinho (Rio Preto)
O experiente jogador foi um dos destaques do time comandado pelo técnico Catanoce. O meia, com passagem marcante pelo Santo André, anotou o segundo gol rio-pretense e deu assistência para Duduzinho abrir o marcador diante do Olímpia. Com o primeiro triunfo no Paulista A3, a equipe esmeraldina entrou no G8


Meia-atacante – Luiz Henrique (Velo Clube)
O experiente jogador saiu do banco para mudar a partida a favor do Galo Vermelho diante do Audax. Quando o jogo estava empatado, ele se mostrou atento para aproveitar falha da zaga e marcar o gol da virada. Com um lindo lançamento, também deixou Gustavo Laguna na cara do gol, que desperdiçou a oportunidade. No fim da partida, tabelou com Pedrinho e deixou o companheiro marcar.


Atacante – Lucas Douglas (Desportivo Brasil)
O Dragão Chinês entrou quente na rodada e aplicou uma goleada inapelável sobre o Batatais. Lucas, aliás, foi o responsável em transformar uma vitória tranquila em um grande triunfo ao anotar o quarto e quinto tentos, já depois dos 30 minutos do segundo tempo.


Atacante – Marcelo Campanholo (Desportivo Brasil)
Se Lucas Douglas foi responsável por transformar o placar em goleada, Marcelo Campanholo foi essencial para a construção do resultado, já que anotou o primeiro e o segundo tentos, um nos acréscimos da etapa inicial; outro, no início do tempo complementar. Invicto, o DB já é vice-líder e aparece como forte concorrente ao acesso.


Karmino Colombini

Karmino Colombini

Técnico – Karmino Colombini (Velo Clube)
O Galo Vermelho não mantém o 100% de aproveitamento à toa: o treinador foi fundamental para a vitória no último sábado, mesmo com a equipe saindo atrás do placar. No segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado, realizou alterações precisas, como a entrada de Luiz Henrique, que bagunçou a defesa do Audax com bons passes, velocidade e o gol da vitória. No fim da partida, as duas alterações do comandante, Luiz Henrique e Pedrinho, fizeram grande jogada que acabou no gol de Pedrinho.