Com Coutinho e Firmino, mas sem jogadores do Brasil e Vini Jr., Tite convoca Seleção Brasileira

Coutinho e Firmino estão entre as 'novidades'

Convocação será para os jogos contra Colômbia e Argentina, em 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias

2021 Lucas Figueiredo 04 ori
Tite chama seus pupilos. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, seus convocados para os duelos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, em 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo. Por conta da reta final da temporada brasileira, o comandante não chamou jogadores que atuam no país.

Quer dizer, há uma exceção, mas sem prejudicar os clubes. Tite chamou, pela primeira vez, o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio. Aos 21 anos, o jovem recebeu do comandante sua primeira oportunidade de defender a Seleção Brasileira e será o único representante do futebol brasileiro na Data FIFA de novembro.

“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.

DE VOLTA!

Philippe Coutinho e Roberto Firmino estão entre os convocados que voltam à Seleção Brasileira. O primeiro não estaria na lista se Tite pudesse chamar Éverton Ribeiro, do Flamengo. Ainda assim, o treinador elogiou o atleta do Barcelona.

“Nós procuramos ter uma série de atletas, cerca de 50 atletas, neste acompanhamento. Fica prejudicada a convocação de atletas brasileiros. Qual é a posição do Coutinho? Ele é articulador. O Éverton Ribeiro, infelizmente, não foi possível, seria um convocado. Temos outras opções, [Coutinho] é um grande jogador retomando seu padrão”, disse Tite.

Já Firmino se recuperou de lesão e vem se destacado pelo Liverpool. Tite havia chamado sete atacantes na rodada passada pelo fato de Neymar estar suspenso do primeiro compromisso, na visita à Venezuela, e com a chance de perder alguém suspenso. Desta vez foram chamados seis, com a surpreendente ausência de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e com Matheus Cunha, na reserva do Atlético de Madrid, entre os chamados.

QUASE LÁ!

Invicto e líder disparado das Eliminatórias, o Brasil soma 31 pontos e precisa de mais um para carimbar o passaporte rumo à Copa do Mundo de 2022 no Catar. Em 11 de novembro, às 21h30, o Brasil receberá a Colômbia na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o clássico contra a Argentina será cinco dias depois, às 20h30 (horário de Brasília), na província de San Juan, no interior da Argentina.

CONFIRA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Gabriel Chapecó – Grêmio

LATERAIS

Danilo – Juventus (ITA)

Emerson Royal – Tottenham (ING)

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Lucas Veríssimo – Benfica (POR)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Gerson – Olympique de Marseille (FRA)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

ATACANTES

Antony – Ajax (HOL)

Firmino – Liverpool (ING)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha – Leeds United (ING)

Confira também: