Com calendário cheio em 2022, dirigente do Figueirense explica planejamento: 'Foco é montar uma base forte'

Na visão de Abel Ribeiro, o ideia é estruturar uma base forte durante o primeiro semestre, para fazer apenas contratações pontuais durante a Série C

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/01/2022

Figueirense Catarinense Preparacao
Enquanto isso, o elenco se prepara em campo

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – O Figueirense terá uma temporada de 2022 bastante movimentada, com as disputas da Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e por isso, está fazendo de tudo para montar um elenco forte.

Segundo o coordenador técnico Abel Ribeiro, que é um dos responsáveis pelas contratações, a ideia é estruturar uma base forte durante o primeiro semestre, para fazer apenas contratações pontuais durante a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o maior objetivo da temporada é conquistar o aceso.

“Nós temos um grupo de jogadores jovens e estamos mesclando com alguns mais experientes. Nossa ideia é montar uma base forte neste primeiro semestre visando a disputa da Série C, que é nossa prioridade. São jogadores de qualidade, que estão se adaptando, e esse trabalho inicial vai nos dar uma sustentação para a sequência do ano”, disse.

De qualquer forma, o elenco do Figueirense já se reapresentou e está se preparando para a Recopa Catarinense, que é o primeiro desafio da temporada. No dia 20 de janeiro, o time alvinegro enfrenta o Avaí, às 20h30, no Estádio da Ressacada.

Confira também: