Clubes que caíram em 2020, sobem na Série B 2021 e aqueles que subiram, descem

Série B em 2021 virou divisão de passagem para alguns clubes

Do quarteto rebaixado no Brasileirão de 2020, apenas o Vasco não garantiu o acesso

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/11/2021

Fogão subiu e foi campeão. (Foto: Vitor Silva / BFR)

Campinas, SP, 26 (AFI) – O ano é 2021, mas está com carinha de 2020. Três clubes rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, garantiram o acesso na Série B da atual temporada. Já dois clubes que subiram da Série C, lutam contra o rebaixamento.

Do quarteto rebaixado no Brasileirão de 2020, apenas o Vasco não garantiu o acesso. O Botafogo não só subiu, como se tornou campeão. Coritiba e Goiás, que também foram rebaixados em 2020, lutam pelo vice-campeonato. Os alviverdes somam os mesmos 64 pontos, mas o Coxa leva vantagem nas vitórias (18 a 17).

A última vaga do acesso está entre Avaí (61), CRB (60), CSA (59) e Guarani (59). O Vasco não passa do modesto nono lugar com 49 pontos, a incríveis 12 pontos da quarta colocação.

REBAIXAMENTO!
Entre os clubes que deixaram a Série C no ano passado, Vila Nova e Brusque escaparam da queda. Goianos e catarinenses, no entanto, passaram sufoco. O Brusque se livrou recentemente após recuperar os pontos perdidos no Pleno do STJD.

Já Remo e Londrina seguem na luta. Ao menos, um desses clubes será rebaixado. O Remo está fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar com 42 pontos, um a mais do que o Londrina, que abre a degola. Paraenses ou paranaenses farão o bate e volta.

Confira também: