Clubes levam "não" da CBF por VAR na reta final da Série C e solicitam reunião

CBF diz que é praticamente impossível a utilização do VAR nas últimas três rodadas

Os clubes pediram uma reunião para discutir mudanças na arbitragem, nos mesmo moldes que a realizada pelos clubes da Série A e B

CBF diz não para clubes sobre VAR ainda na primeira fase
CBF diz não para clubes sobre VAR ainda na primeira fase (Foto: Divulgação/CBF)

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C vai se encaminhando para sua reta final. Faltando três jogos, o campeonato está em aberto, com apenas um clube, o Mirassol, garantindo sua vaga para a segunda fase. Pensando nas decisões os clubes pediram o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O pedido pelo VAR havia sido realizado ainda em junho, em reunião com a entidade. Os clubes queriam a implementação para as duas última rodadas da Série C.

Porém a entidade disse que é “praticamente impossível” aplicar a ferramenta ainda na primeira fase. Mantendo somente na segunda, como já está previsto no regulamento. O VAR é utilizado somente na segunda fase, desde a temporada passada.

REUNIÃO

Os 20 clubes da Série C, solicitaram uma reunião com a CBF, que deve ser realizada no próximo mês. O clubes pedem mudanças na arbitragem da terceira divisão.

O VAR durante a primeira fase é uma das pautas que os clubes querem levantara para a entidade que comanda o futebol brasileiro. A reunião deverá ter os mesmos moldes que a realizada por clubes da Série A e B, na última terça-feira (26).

Confira também: