Clube tradicional no MT anuncia parceria audaciosa

A nova parceria foi feita com o empresário do setor de comunicação, João Dorileo Leal, presidente do Grupo Gazeta, e Antero Paes de Barros, empresário e ex-Senador

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/02/2022

image 4
Empresários de Cuiabá assumem controle do Mixto

Cuiabá, MT, 23 (AFI) – O Mixto, de Cuiabá, equipe de maior tradição no futebol do Mato Grosso, anunciou nesta quarta-feira uma nova parceria, com o empresário do setor de comunicação, João Dorileo Leal, presidente do Grupo Gazeta, e Antero Paes de Barros, empresário e ex-Senador.

O contrato tem duração de dez anos e o principal objetivo é restabelecer a credibilidade do Mixto, equipe mais antiga de Mato Grosso e que atravessa um momento delicado, estando há dois anos fora da primeira divisão do Campeonato Mato-Grossense.

24 anos campeão estadual, tendo disputado várias vezes a Série A do Campeonato Brasileiro, o Mixto é o time de maior tradição e prestígio no Mato Grosso, mas não conquista o Estadual desde 2008, tendo perdido espaço para os emergentes Cuiabá e Luverdense. 

SEGUNDONA DO MATO GROSSO COMEÇA EM ABRIL

A divisão de acesso do Mato Grosso começa em abril e o objetivo dos novos gestores do Mixto é buscar uma comissão técnica qualificada, montando um elenco com jogadores locais e de outros Estados, formando um time forte para a retomada à primeira divisão.

“Minhas origens são no esporte do rádio mato-grossense. Esse não é só um compromisso, mas uma dívida que tenho por tudo que conquistei, por tudo que Cuiabá me deu. Hoje sinto que tenho condições de retribuir. O Mixto é um produto extremamente valioso e importante enquanto negócio”, relata Dorileo Leal em coletiva à imprensa após o anúncio da parceria.

“GIGANTE ADORMECIDO”
O empresário afirma que o time é um “gigante adormecido”, com uma torcida grande e fiel. Porém, a equipe hoje inexiste. Não há patrimônio, nem dinheiro para pagar dívidas. Os jogadores sequer têm uniforme para treinar.

“Acreditamos que o time tem facilidade para conseguir patrocinadores e angariar investimentos. Mas esse é o momento mais difícil. Temos que começar do zero, mas acredito que dias melhores virão e, em breve, o Mixto irá voltar a ocupar as páginas da elite do futebol mato-grossense”, completa o competente empresário.

DIRIGENTES DO MIXTO MANTIDOS
Dorileo esclarece que a direção do Mixto foi mantida. Vinícius Falcão segue como presidente e Mário Cândia como diretor. Porém os novos sócios terão total poder sobre o futebol, escolha de treinadores, gerentes, diretores e jogadores, assim como despesas e receitas.

Atualmente, do total da receita do clube, 20% serão destinados ao pagamento de dívidas que já foram negociadas.

A VOLTA DO TORCEDOR AO ESTÁDIO
O ex-senador Antero Paes de Barros, com a autoridade de ter atuado muitos anos na crônica esportiva, afirma que a nova era do time quer que o torcedor volte a gostar da equipe, assistindo aos jogos e prestigiando a história de quase nove décadas do Mixto. O pai do empresário já foi presidente e diretor do Mixto por muitos anos.

“Há muitos anos converso com Dorileo Leal sobre essa possibilidade de investirmos no Mixto. Reforcei o quanto o clube precisava da gente. Ele é a marca de Mato Grosso e precisa da credibilidade que tem o seu nome. O time está com uma diretoria cujas intenções são as melhores possíveis”, finaliza o empresário.

No próximo dia sete de março, João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros viajarão para São Paulo para visitar dirigentes e empresários que irão auxiliar na contratação de jogadores, bem como estudarem contratações de profissionais para estruturar o futebol do Mixto.

Confira também: