Clube português mira contratação de zagueiro do Corinthians

Uma proposta concreta do Porto-POR pode chegar nos próximos dias

João Victor tem contrato com o Corinthians até 2023 e deve receber uma proposta oficial do Porto-POR nos próximos dias

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2022

joao victor zagueiro corinthians
João Victor está na mira do Porto (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Titular absoluto da zaga do Corinthians desde o ano passado, João Victor deve receber nos próximos dias uma proposta oficial do Porto-POR. Um primeiro contato, inclusive, já foi realizado.

O Corinthians, que é dono de 55% dos direitos econômicos de João Victor, quer receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para liberá-lo. O Porto-POR, porém, tenta reduzir esse valor.

Os outros 45% dos direitos econômicos de João Victor pertencem ao Coimbra-MG, onde o zagueiro começou e que é ligado ao Banco BMG.

Revelado pelo Corinthians depois de ter passado pelas bases de Botafogo-SP e Atlético-MG, João Victor tem 23 anos e foi emprestado para Internacional de Limeira e Atlético-GO antes de ser aproveitado no profissional do Timão em 2021.

Desde então, o zagueiro se firmou como titular na zaga alvinegra, tanto que, no ano passado, renovou contrato até dezembro de 2023. Até aqui, são 70 partidas com a camisa do Corinthians.

Se João Victor for realmente negociado com o Porto-POR na próxima janela de transferências, em julho, a tendência é que Bruno Méndez seja aproveitado depois de voltar do empréstimo junto ao Internacional, em junho.

Confira também: