Clube europeu quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras

O Benfica-POR ainda não definiu o substituto de Jorge Jesus, demitido em dezembro

Sem treinador desde a saída de Jorge Jesus em dezembro, Benfica procurou informações sobre Abel Ferreira na semana passada

abel013
Abel Ferreira segue em alta (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

São Paulo, SP, 09 (AFI) – O bom trabalho realizado por Abel Ferreira no Palmeiras continua chamando a atenção de clubes espalhados pelo mundo. O mais recente a sondar a situação do treinador português foi o Benfica-POR.

Na semana passada, assim que o Palmeiras conquistou a Recopa Sul-Americana diante do Athletico-PR, Abel Ferreira foi procurado por pessoas ligadas ao Benfica-POR para saber sua situação no Verdão.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro e sua multa rescisória gira em torno de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).

No Verdão desde outubro de 2020, o português já está entre os cinco treinadores que mais foram campeões, com quatro títulos (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana).

Não é a toa que clubes da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar já tentaram tirá-lo do Palmeiras, mas não obtiveram êxito.

O Benfica está sendo comandado interinamente por Nélson Veríssimo desde dezembro do ano passado, quando Jorge Jesus foi demitido após uma sequência de resultados ruins.

Confira também: