Clube do Brasileirão anuncia técnico Pintado

Treinador estava livre no mercado após deixar a Chapecoense

Screenshot 70

Cuiabá, MT, 04 (AFI) – O Cuiabá enfim definiu seu treinador para a temporada. Nesta sexta-feira, o clube anunciou o técnico Pintado, de 56 anos, que estava livre no mercado após deixar a Chapecoense.

O novo comandante desembarca nesta sexta-feira e vai acompanhar a partida contra o Operário, no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Mato-Grossense. Neste jogo, o Auriverde será comandado por Eduardo Oliveira, que segue como auxiliar fixo do clube na comissão de Pintado.

Em 2020, Pintado foi o treinador do Juventude-RS no acesso para a Série A do Brasileiro. No ano passado, ele levou a Ferroviária as quartas de finais do Paulistão.

MAIS SOBRE ELE

Pintado iniciou a carreira de treinador depois de ter pendurado as chuteiras. Como volante, ele viveu o auge da sua carreira no São Paulo, sendo bicampeão da Libertadores (92 e 93) e campeão do Mundial de Clubes (92).

Além do Tricolor, Pintado defendeu Bragantino, Santos, América-MG, Atlético-MG, Portuguesa, Inter de Limeira, Santa Cruz, Brasiliense, Cruz Azul-MEX e Cerezo Osaka-JAP antes de pendurar as chuteiras em 2003.

Como treinador, Pintado trabalhou por Inter de Limeira, América-MG, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, CRB, Guarani, Água Santa, Juventude, Ferroviária, Goiás e Chapecoense.

Confira também: