Clima leve e amigável marcou o pré jogo no estádio Lusail

Cada seleção contou com apoio de torcedores de outros países. Mas tudo dentro de um clima de tranquilidade, alegria e cordialidade

É uma experiência única, torcedores nascidos em todo o planeta e o melhor, em um absoluto clima de tranquilidade e respeito.

Argentina 3 x 0 Croácia
Torcedores em clima de harmonia na semifinal. Foto: Luciano Luiz

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 12 (AFI) – Enquanto os atletas estavam em seus últimos instantes de concentração para o jogo, torcedores estavam chegando no Estádio Lusail para a partida semifinal que decidiria o primeiro finalista do Mundial do Catar.

Bem, o jogo envolve Argentina e Croácia, mas o evento envolve o mundo. Encontramos equatorianos, chilenos, brasileiros e até americanos na torcida argentina. Enquanto isso os croatas contam com os reforços de alemães, belgas e suíços. Isso que conseguimos conversar, sem contar aos torcedores da região que são a absoluta maioria e aí estou me referindo a indianos, nepaleses, paquistanês, etc.

É uma experiência única, torcedores nascidos em todo o planeta e o melhor, em um absoluto clima de tranquilidade e respeito.

Ao lado dos marroquinos os argentinos estão dando um show nas ruas e estádios do Catar. O melhor é que essa festa está sendo marcada somente pela empolgação e pelas inúmeras músicas.

Daniel Falatin, engenheiro recém-formado e torcedor do River Plate, era um dos mais animados dos hermanos e garantiu que Messi irá marcar dois gols e garantir a Argentina na final.

Já Ibacevic, croata de 22 anos em sua segunda Copa do Mundo me garantiu que a Croácia não só vence hoje como vencerá a seleção de Marrocos na final.

É amigos, essa confiança do torcedor e em clima de festa deixa o jogo ainda mais especial.

Que vamos ao jogo…rola a bola.

Confira também: