Classificado para as oitavas, Alexandre Penna exalta momento do Guarani no Paulista Sub-20

O Bugre foi líder do Grupo 13 e ficou à frente do Santos

Categorias: Futebol Interior

Por: REDAÇÃO - -, 17/11/2021

Campinas, SP, 17 (AFI) – Acostumado a revelar grandes craques para o cenário nacional do futebol, o Guarani vive grande fase do Campeonato Paulista Sub-20. Classificado para as oitavas de final, na primeira colocação do Grupo 13, com 13 pontos ganhos, o Bugre ficou à frente do Santos e agora enfrentará o Marília na próxima fase.

Muito da campanha do alviverde passa pelo comando do técnico Alexandre Penna, formado nas categorias de base do Bugre, o ex-goleiro, conseguiu resgatar a tradição do Bugre nas categorias de base e pretende tornar esse bom desempenho modelo do que deve acontecer na base bugrina.

“Sabemos como é importante revelar jogadores no cenário nacional do futebol. O Guarani sempre teve esse DNA de equipe formador e nós, aos poucos, estamos conseguindo trazer isso de volta. Conheço o Guarani, fui atleta e sei o quanto é importante ter uma base forte. Queremos sempre estar entre os melhores para manter o nível de competitividade alto”, explicou.

Classificado em primeiro, o treinador revelou que o primeiro objetivo era chegar as oitavas de final e estar, pelo menos, entre as dezesseis melhores equipes do estado.

“É muito importante essa classificação. Era nosso principal objetivo da temporada chegar entre as equipes classificadas para o mata-mata, ou seja, estar entre as dezesseis melhores dos estado. Classificar novamente em primeiro dá um reforço para aquilo que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo”, explicou.

Nas oitavas de final, o Bugre encara o Marília em duas partidas, a primeira já nesta quinta-feira, em Campinas, e o treinador projetou o confronto diante da equipe alvianil.

“É um jogo de 180 minutos. Precisamos fazer um bom jogo dentro de casa, ser inteligente para poder avançar mais uma fase. Nosso objetivo é ir o mais longe possível, mas temos que fazer isso de forma progressiva, jogo a jogo”, explicou o treinador.