Chapecoense x Santos - Peixe quer impedir festa corintiana na quarta-feira

Já o Verdão precisa vencer para se afastar de uma vez da zona de rebaixamento

Já o Verdão precisa vencer para se afastar de uma vez da zona de rebaixamento

0002050278813 img

Chapecó, SC, 12 (AFI) – Tentando impedir que o Corinthians conquiste o título antecipadamente e querendo garantir o quanto antes uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores, o Santos enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Palmeiras, neste domingo, por 2 a 0, em cima do Flamengo, o Santos caiu para a quarta posição, com 56 pontos, a 12 do Corinthians, que passou pelo Avaí – 1 a 0. O Peixe vem de derrota para o Vasco, na Vila, por 2 a 1.

O Santos só impede que o Corinthians levante a taça na próxima quarta-feira, se vencer seus dois próximos jogos e que o Timão saia derrotado frente ao Fluminense.

Já a Chapecoense segue lutando contra o rebaixamento. O Verdão está na 14ª colocação, com 41 pontos, cinco do Sport, 17º. A intenção é vencer para se firmar de vez na Primeira Divisão.

OLHO NA CHAPE!
Há cinco jogos sem perder, porém, há três rodadas sem vencer. Empatou na última rodada fora com o São Paulo, mas antes fez 1 a 1 com o Sport em casa e zero a zero com o Atlético-PR, em Curitiba. E antes bateu o Atlético Mineiro, por 3 a 2, em BH, e fez 2 0 em cima do Fluminense na Arena Condá.

Isso é bom ou ruim? Para o técnico Gilson Kleina é algo ‘extremamente positivo’ para a Chapecoense porque ‘nós conseguimos neste período abrir cinco pontos da zona do rebaixamento. Depois do empate com o São Paulo, por 2 a 2, no Pacaembu, agora é a vez de segurar o Santos, outro paulista e que briga pelo segundo lugar na competição’.

Para o técnico o importante é manter um jogo consistente, bem organizado e com atenção na defesa e no ataque. Ele reforça que desde que chegou ao clube deu maior atenção ao sistema defensivo, inclusive nas bolas paradas, porque o time vinha sofrendo muitos gols.

Chapecoense vem de empate diante do São Paulo

Chapecoense vem de empate diante do São Paulo

“Melhoramos neste aspecto, mas ainda falta um pouco mais de atenção para segurarmos a vantagem que temos conseguido nestes jogos” – alertou.

Devido ao desgaste físico no empate contra o São Paulo,’porque o Pacaembu é um campo rápido’ o técnico preferiu não confirmar a escalação oficial, a pretexto de que poderia estar com algum jogador ‘pendurado’ fisicamente e que fosse obrigado a deixar alguém de fora.

Mas além do zagueiro Douglas Grolli, machucado, os demais jogadores estão à disposição e não deve ocorrer nenhuma mudança. O zagueiro Douglas, liberado pelo Departamento Médico, deve reassumir o seu lugar entre os titulares na vaga de Luiz Otávio.

NOVIDADES NO PEIXE!
O Santos encerrou neste domingo a preparação para encarar a Chapecoense com uma novidade. O jovem atacante Yuri Alberto, de apenas 16 anos, foi relacionado pela primeira vez entre os profissionais e pode estrear no duelo de segunda-feira.

Yuri Alberto é uma aposta do técnico Elano, que o promoveu ao elenco principal no último dia 1º. De lá para cá, o atacante vinha realizando trabalho especial de recondicionamento físico pelo desgaste sofrido no Mundial Sub-17, com a seleção brasileira, e agora está pronto para finalmente estrear.

Elano confirmou o time do Santos para o jogo contra a Chape

Elano confirmou o time do Santos para o jogo contra a Chape

Elano vem dando mais oportunidades aos jovens da base desde que assumiu o Santos. Nas últimas partidas, promoveu à titularidade Caju, Alison e Arthur Gomes, todos revelados pelo clube. Além disso, deu chance para Rodrygo, também de apenas 16 anos, estrear contra o Atlético-MG, no fim de semana passado.

Yuri Alberto deverá ficar no banco nesta segunda, mas pode ganhar espaço até pela ausência de Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro David Braz sofreu uma lesão muscular e também foi confirmado como baixa no Santos. Com estes problemas, Elano testou Luiz Felipe na defesa e Victor Ferraz improvisado no meio de campo.