Chapecoense tem pelo menos dois desfalques certos para enfrentar o Flamengo

Victor Andrade e Rildo estão em etapa de transição para o gramado

A ‘bruxa’ está solta na Chapecoense. Nesta terça-feira o técnico Ney Franco recebeu a notícia de que terá mais dois desfalques para o jogo contra o Flamengo no próximo domingo

0002050386434 img scaled

Chapecó, SC, 07 (AFI) – A ‘bruxa’ está solta na Chapecoense. Nesta terça-feira o técnico Ney Franco recebeu a notícia de que terá mais dois desfalques para o jogo contra o Flamengo no próximo domingo, às 11 horas, no Maracanã. O lateral-direito Eduardo foi diagnosticado com um tumor benigno na canela e ainda não tem prazo para voltar a atuar, enquanto o volante Gustavo Campanharo teve uma lesão confirmada na coxa e nem viaja para o Rio de Janeiro.

Eduardo vinha há semanas se queixando de dores na canela e a Chapecoense já estava ciente do tumor benigno, mas pretendia adiar a cirurgia para durante a parada da Copa América. Só que não deu para esperar. O lateral passou pelo procedimento minimamente invasivo, por radiofrequência, sem a necessidade de retirar uma parte do osso.

Chapecoense tem pelo menos dois desfalques certos para enfrentar o Flamengo

Chapecoense tem pelo menos dois desfalques certos para enfrentar o Flamengo

Já Gustavo Campanharo saiu de campo aos 40 minutos do primeiro tempo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR e passou por exames na segunda-feira. Ele foi diagnosticado com uma lesão de grau dois na coxa e engrossa a lista de desfalques do técnico Ney Franco, que até aqui tem: Elicarlos, Thiago Santos, Vagner e Yann Rolim. Victor Andrade e Rildo estão em etapa de transição para o gramado.

O tempo previsto para a recuperação de Campanharo é de duas semanas, provavelmente na 6ª rodada contra o Cruzeiro. Já Eduardo depende de novos exames e como seu corpo vai reagir a retirada do tumor. Por enquanto o técnico Ney Franco deve entregar a titularidade para Bryan, mas também tem Caíque Sá como opção. Esse último foi contratado recentemente junto ao Goiás e ainda depende do Boletim Informativo Diário (BID).