Chapecoense emplaca seu melhor início de Série B dos últimos 4 anos

O retrospecto mostra uma clara evolução em relação aos últimos três anos, aproximando-se da performance de 2020

A Chapecoense comemora seu melhor desempenho inicial na competição desde 2020, quando conquistou o título

Chapecoense tem melhor inicio de serie b desde 2020
A Chape mira o acesso em 2025 - Foto: Divulgação / Chapecoense

Chapecó, SC, 19 (AFI) – Com 13 pontos conquistados em oito rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, a Chapecoense comemora seu melhor desempenho inicial na competição desde 2020, quando conquistou o título do torneio.

A equipe ocupa atualmente a sexta colocação, consolidando-se entre os primeiros colocados e se aproximando da briga direta por uma das vagas de acesso à elite nacional.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EVOLUÇÃO

O Verdão do Oeste começou a competição com duas derrotas consecutivas, contra CRB e Coritiba, o que preocupou torcedores e comissão técnica. No entanto, a reação veio em grande estilo após mudanças promovidas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que apostou em uma nova estrutura tática e na compactação defensiva como pilares para reverter o cenário.

Desde então, a Chapecoense disputou seis partidas, somando quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, mostrando regularidade e evolução coletiva dentro de campo.

A boa fase se destaca ainda mais ao ser comparada com os desempenhos recentes do clube nas oito primeiras rodadas da Série B:

  • 2025: 13 pontos – 6ª colocação
  • 2024: 10 pontos – 12ª colocação
  • 2023: 9 pontos – 13ª colocação
  • 2022: 10 pontos – 10ª colocação
  • 2020: 17 pontos – 2ª colocação

O retrospecto mostra uma clara evolução em relação aos últimos três anos, aproximando-se da performance de 2020, ano em que o clube conquistou o acesso à Série A.

MUDANÇA DE POSTURA

Responsável direto pela retomada do bom futebol da Chape, Gilmar Dal Pozzo tem se destacado pela leitura tática e pela valorização de peças do elenco que vêm ganhando espaço e correspondendo em campo. A consistência defensiva e o aproveitamento ofensivo têm sido as marcas registradas da equipe neste momento da competição.

“Tivemos um início complicado, mas o grupo respondeu bem às mudanças. Estamos construindo uma equipe sólida, que sabe o que quer em campo. Ainda temos muito a melhorar, mas o caminho está sendo bem trilhado”, comentou o treinador recentemente.

PRÓXIMO DESAFIO

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (24), às 18h30, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em clássico catarinense válido pela 9ª rodada. A equipe alviverde busca manter o embalo e somar pontos fora de casa para seguir firme na parte de cima da tabela.

Confira também: