Chapecoense deixa goleiro do Oeste como ‘plano B’ e estuda outros nomes

Hoje, Tiepo é o titular da equipe, sob o comando do técnico Ney Franco

Hoje, Tiepo é o titular da equipe, sob o comando do técnico Ney Franco

0002050386253 img

Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense segue no mercado em busca de um novo goleiro. A procura se intensificou após João Ricardo ser flagrado pelo doping e Vagner se lesionar logo em seu segundo jogo com a camisa da equipe catarinense. O nome de Matheus Cavichioli foi especulado, mas a negociação acabou não avançando. Quem deu a informação foi o próprio executivo de futebol do clube, Newton Drummond.

“É um nome que está na prateleira. Interessa, mas a negociação acabou na avançando. Precisamos de mais para definir essa situação. Estamos estudando também outras possibilidades”, afirmou o dirigente.

Matheus tem 32 anos e um vasto currículo pelo futebol brasileiro, com passagens por clubes como Grêmio, Figueirense, Caxias, Sport, Novo Hamburgo, Juventude, entre outros. Ele vem sendo titular do Oeste no Campeonato Brasileiro da série B.

A Chapecoense tem na função o jovem Tiepo. Antes contestado, o goleiro ganhou moral com boas atuações no Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa, o técnico Ney Franco chegou a dizer que não vê no mercado um jogador à altura do atleta para substituí-lo como titular da equipe catarinense. Hoje, o treinador tem na reserva Elias, de 22 anos.

Matheus Cavichioli, em treino do Oeste -  Jefferson Vieira/Oeste FC

Matheus Cavichioli, em treino do Oeste

BRASILEIRÃO
Vindo de um empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, a Chapecoense ocupa hoje a décima posição do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo, às 11h, no Maracanã.