Chapecoense confirma saída de Busanello para o Malmö-SUE

O jogador assinou com o clube sueco até 2026

BUSANELLO

Chapecó, SC, 19 (AFI) – A Chapecoense confirmou nesta quinta-feira a saída do lateral Busanello para o Malmö, da Suécia. A negociação vinha acontecendo desde o começo de janeiro, tanto que o atleta não foi relacionado para os dois compromissos do clube no Campeonato Catarinense.

“Por toda a dedicação e trabalho e por sempre ter defendido a camisa da Chapecoense com respeito, o clube deseja ao atleta muito sucesso no novo desafio”, disse o clube em nota oficial.

Natural de Frederico Westphalen-RS, o lateral-esquerdo de 24 anos chegou às categorias de formação da Chapecoense em 2016. Em 2020, foi promovido à equipe profissional, somando 68 jogos oficiais disputados e quatro gols marcados. Na última temporada, o atleta foi emprestado ao Dnipro, da Ucrânia.

BUSANELLO
Busanello deixa a Chapecoense

A confirmação da Chapecoense veio horas depois do atleta ser anunciado pelo clube sueco. “O Malmö dá as boas-vindas ao defensor brasileiro Gabriel Busanello à associação! O lateral-esquerdo assinou contrato com o MFF até 2026 e chega ao plantel na próxima semana”, disse.

O jogador também já falou como novo jogador do Malmö: “Estou muito feliz por vir pelo acerto e é o time pelo qual quero jogar. Sou um lateral ofensivo, que gosta de finalizar de longe. Gosto também de participar das bolas paradas”, completou.

Além da Chapecoense, o jogador já defendeu clubes como União Frederiquense, Hercílio Luz, Pelotas, Dnipro, da Ucrânia, e Juventude.

CATARINENSE

​Sem o jogador, a Chapecoense volta a campo no domingo, às 17h, diante do Criciúma, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Confira também: