Chapecoense Brusque
Chapecoense x Brusque - Em casa, Chape precisa encerrar jejum na Série B

Partida acontece neste sábado (20), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó

Chapecoense e Brusque se enfrentam pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Brusque x Chapecoense - Quadricolor quer engatar sequência de vitórias
Foto: Divulgação/Chapecoense

Brusque, SC, 19 (AFI) – Chapecoense e Brusque se enfrentam na Arena Condá na tarde deste sábado, às 16h30, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Na 14ª posição, com 28 pontos, o quadricolor joga em casa pra tentar escalar a tabela e se afastar da temida zona de rebaixamento. A Chape, por outro lado, também quer abrir distância para o Z-4 e entra em campo destinada a alcançar os três pontos fora de casa.

CHAPECOENSE PRECISA QUEBRAR JEJUM

O Verdão do Oeste vive um jejum de seis jogos sem vencer no Brasileiro. Ao todo, são uma derrota e cinco empates, sendo quatro deles consecutivos (contra Grêmio, Vasco, Novorizontino e Cruzeiro). 

Jogando na Arena Condá, a Chape não vence há três partidas. O único triunfo no estádio catarinense foi diante do Sampaio Corrêa, no início de julho. Tirando esse duelo, a equipe soma cinco empates e cinco derrotas jogando nos seus domínios, o que dá à equipe o título de pior mandante da competição até o momento.

O zagueiro Victor Ramos volta à equipe principal depois de cumprir suspensão na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. 

O zagueiro Léo; o volante Matheus Bianqui; os meias Lima e Marcelo Freitas, o lateral-esquerdo Kevin; e o lateral-direito Ronei estão entre os pendurados. 

O único desfalque do técnico Marcelo Cabo seguem sendo o zagueiro Cesco e o atacante Orejuela, que se recuperam de lesões no joelho. O centroavante Perotti, poupado no último jogo, deve voltar a ser titular. Mailton, lateral-esquerdo recuperado de lesão, está à disposição do treinador da Chape.  

QUADRICOLOR QUER SEQUÊNCIA

O Brusque vem de uma vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta na última rodada da Série B, quebrando uma sequência de sete partidas sem vencer.

Pelo lado quadricolor, os desfalques ficam por conta do volante Zé Mateus e do técnico Luan Carlos, ambos suspensos. 

Dentro das quatro linhas, Zé Mateus, que vem atuando como lateral direito, é desfalque na próxima partida depois de levar o terceiro cartão amarelo. Edílson, outro defensor e que cumpriu suspensão no último jogo, deve voltar ao time titular do Bruscão, aproveitanto as ausências de Toty e Pará, lesionados. 

brusque chapecoense serie b.jpg2 .jpg
Debaixo de forte chuva, elenco do Brusque trenou para encarara a Chapecoense na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação/Brusque)

A lista de pendurados é extensa: os zagueiros Wallace e Bruno Aguiar; os volantes Luiz Antônio, Rodolfo Potiguar; os meias Álvaro, Alex Ruan e Gabriel Taliari; e o atacante Fernandinho somam dois cartões amarelos cada.

O comandante Luan Carlos também não poderá estar nos gramados diante da Chapecoense. O treinador foi expulso no último jogo por invadir o campo em comemoração ao gol de Rodolfo Potiguar. O auxiliar-técnico Teco comandará a equipe da beira do campo.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
0 0
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
25ª
Fase Data:
20/08/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
José Mendonça da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: