Catarinense: Chapecoense apresenta técnico Bruno Pivetti

Além do estadual, o Verdão do Oeste também disputa a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro

Bruno Pivetti foi apresentado como novo treinador da Chape para 2023

Catarinense: Chapecoense apresenta técnico Bruno Pivetti
Bruno Pivetti é apresentado como novo treinador da Chape (Foto: Julliana Paulino/ACF)

Chapecó, SC, 16 (AFI) – A Chapecoense apresentou oficialmente o técnico Bruno Pivetti para a temporada de 2023. Ele será o novo comandante da equipe catarinense, que vai  disputar, além do estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.  

Catarinense: Chapecoense apresenta técnico Bruno Pivetti
Bruno Pivetti foi apresentado como novo treinador da Chape (Foto: Julliana Paulino/ACF)

Na coletiva, Pivetti falou sobre o início dos trabalhos na Chape e destacou a importância de estabelecer o estilo de jogo desde os primeiros momentos de contato com os atletas. 

‘’Desde o primeiro dia a gente já vai começar a trabalhar em cima do nosso estilo de jogo. Todos os exercícios que iremos fazer, seja analítico, global, com ou sem oposição vai ser em prol disso. Quando eu falo de modelo, não digo sobre rótulos, reativo e propositivo. Eu acredito em equilíbrio. Precisamos estar bem segmentados sobre os nossos sobre os nosso conceitos táticos. Isso demanda tempo, e por isso, desde o primeiro dia vamos buscar essa conexão entre os jogadores. Para potencializar ao máximo o talento de cada um’’ disse o técnico. 

PEÇAS DA BASE

O novo treinador do Verdão do Oeste também enfatizou o trabalho com os atletas das categorias de base. Segundo ele, essas peças serão analisadas e utilizadas para reforçar a equipe nos torneios ao longo da temporada. 

‘’Logo que fui contratado pedi um relatório ao Gabriel – nosso analista de desempenho – para que eu pudesse ter um panorama sobre as características dos atletas do Sub-17 e Sub-20. Dentro da nossa realidade, temos nós temos a consiência de que a base será de fundamental importância. Eu venho de processos que funcionaram muito bem usando a base, um exemplo é o Athetico Paranaense, onde estive entre 2015 e até 2017. Isso contribui muito com a formação do atleta, com retorno técnico e financeiro. Vamos usá-los, não só no Estadual, mas durante toda a temporada’’ detalhou Bruno Pivetti.

A apresentação do novo treinador aconteceu momentos antes da reapresentação do elenco na Arena Condá, palco da estreia da Chapecoense no Campeonato Catarinense, dia 14 de janeiro, contra o Avaí.

Confira também: