Chapecoense aposta em ânimo renovado para surpreender o Corinthians

Técnico Vinícius Eutrópio acredita que vitória sobre o Palmeiras animou o elenco

Técnico Vinícius Eutrópio acredita que vitória sobre o Palmeiras animou o elenco

0002050262503 img

Chapecó, SC, 22 (AFI) – A Chapecoense recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 19h30, no único jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Como fez excursão pela Europa e Ásia para disputar amistosos contra Barcelona e Lyon e a Copa Suruga contra o Urawa Reds, do Japão, o time catarinense teve a partida da 20ª rodada adiada. O confronto acontece na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Depois da surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o clube comandado por Vinícius Eutrópio deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com 25 pontos, dois a mais que o São Paulo, atual 17º colocado.

0002050262503 img

O triunfo contra o Palmeiras, inclusive, é apontado pelo treinador como exemplo de superação para o elenco. Eutrópio acredita que a derrota do Corinthians para o Vitória no último sábado, pode deixar o time adversário com ainda mais vontade de uma recuperação fora de casa, mas o ânimo trazido da última rodada também serve de ajuda para os seus jogadores.

“É claro que o Corinthians é o favorito, mas somos fortes com o apoio do nosso torcedor e quero aproveitar o bom momento depois de uma vitória para motivar os jogadores. Estão todos concentrados na esperança de somar pontos, que nos deixam mais tranquilos na classificação”, disse o técnico.

Neste confronto, a Chapecoense não poderá contar com o atacante Arthur Caike, com uma lesão muscular. Além dele, o volante Moisés Ribeiro também não pode jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. A tendência é que o equatoriano Pinilla ganhe uma chance entre os titulares, mas Wellington Paulista também foi testado na vaga.

A provável escalação da Chapecoense é Jandrey; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Lucas Mineiro, Luiz Antonio e Lourency; Pinilla, Wellington Paulista e Túlio de Melo.