Chapecoense anuncia trio de reforços para a Série B

Xandão, Derek e Luizinho foram oficializados pela equipe condá

CHAPE

Chapecó, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação de três reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: o zagueiro Xandão, ex-Inter de Limeira, o meia Derek, ex-Metalist, da Ucrânia, e o atacante Luizinho, ex-Brasil de Pelotas.

O zagueiro Xandão, de 31 anos, vem da Inter de Limeira – onde disputou o Paulistão e atuou em nove partidas, marcando um gol. No currículo, o defensor também tem passagens por Vila Nova, Ferroviária, CRB, Bahia, CSA, UD Oliveirense e CD Aves – os dois últimos no futebol português. Ele firmou vínculo definitivo com a Chape até 30 de novembro de 2022.

O meia-atacante Derek, de 24 anos, vem do futebol ucraniano, onde atuou pelo Metalist 1925 Kharkov desde 2019. Na equipe – que disputa a primeira divisão da Ucrânia – disputou 35 jogos oficiais e marcou 12 gols. Com a Chape, o atleta assinou contrato definitivo até 30 de novembro de 2022.

CHAPE
Chapecoense se reforça para a Série B

Ainda no setor ofensivo, o atacante Luizinho, de 25 anos, chega do Brasil de Pelotas para reforçar o Verdão. O atleta pertence ao Inter de Lages e firmou vínculo de empréstimo com a Chape até novembro de 2022. Formado nas categorias de base do Avaí, ele também defendeu as camisas do Mirassol, do XV de Piracicaba e do Uberlândia.

PROBLEMAS

A Chapecoense vem sofrendo com lesões neste início de temporada. Na noite desta quinta-feira, o clube confirmou que o atacante Caio Rangel sofreu um entorse no joelho direito durante o jogo-treino contra o Azuriz, no CT da Água Amarela. Com isso, desfalcará o clube nas rodadas iniciais da Série B.

O clube não divulgou o tempo de tratamento e divulgou que Caio Rangel passará ainda por exames de imagem para saber com mais detalhes o grau da lesão, sendo assim mais um problema para o técnico Gilson Kleina.

A Chapecoense estreia na Série B do Brasileiro no sábado (09), às 16h, diante do Ituano, na Arena Condá.

Confira também: