Chapecoense CRB-AL
Chapecoense 2 X 1 CRB - Verdão vence, encerra jejum e deixa a degola

A equipe catarinense fez uma boa partida e enfim conseguiu colocar um ponto final na sequência negativa na Série B

Série B - Brasileiro - 2023
Chapecoense reage após nove jogos

Chapecó, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense encerrou a série negativa de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense derrotou o CRB por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, pela 16ª rodada. Foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Com o resultado, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 16º lugar, com 15 pontos, contra 21 do CRB, que acabou caindo para o 12º lugar.

ZERADO

Aproveitando o embalo dos torcedores, a Chapecoense criou a primeira oportunidade de gol logo aos dois minutos. Alisson Farias deu belo passe açucarado para Kayke. O atacante saiu na cara do gol, tirou o goleiro Diogo Silva da jogada, mas mandou pela linha de fundo.

A Chapecoense comandou as ações, e chegou novamente com Bruno Nazário. O atacante jogou muito perto do gol. Diferente do CRB, que praticamente não criou, o time catarinense ainda pressionou no fim, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

chapecoense
Chapecoense derrota o CRB

CHAPE VENCE!

No segundo tempo, a Chapecoense aproveitou melhor as chances. Aos seis minutos, Kayke avançou pela esquerda e tocou na medida para Bruno Nazário. O atacante tocou rasteiro para superar o goleiro Diogo Silva.

A Chapecoense aproveitou o bom momento para fazer 2 a 0 aos dez minutos. Bruno Nazário cruzou, Pavanni desviou e Maxwell cabeceou para o gol. Em vantagem, o time catarinense tirou o pé do acelerador e deixou o CRB ameaçar no fim.

Aos 35 minutos, Rômulo cruzou rasteiro, Hyuri apareceu na pequena área e dominou. O CRB ainda atacou no fim, mas a Chapecoense recuou e conseguiu confirmar a vitória na Arena Condá.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Botafogo na sexta-feira, às 19h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia e horário, o CRB recebe o Avaí, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
2 1
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
09/07/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Bruno Vinícius e Felipe Albuquerque
CRB: Anselmo Ramon
Fase GOLS:
Chapecoense : Bruno Nazario 6’/2T e Maxwell 10’/2T
CRB: Hyuri 35’/2T
Fase Público:
5.337 torcedores
Fase Renda:
R$ 112.830,00
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (AL)

Confira também: