Chapecoense Novorizontino
Chapecoense 1 x 1 Novorizontino - Gol-relâmpago, queda de energia e empate justo!

Partida foi bastante aberta e também contou com os goleiros tendo bastante trabalho.

Partida ficou marcada por queda de energia. Foram 16 minutos de jogo paralisado antes do intervalo.

Macha Chapecoense 2023 scaled e1683425476836
Jogadores da Chape comemoram empate. Foto: Tiago Meneghini | ACF.

Chapecó, SC, 06 – A Chapecoense saiu atrás, mas buscou empate com o Novorizontino na noite deste sábado, por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aylon e Mancha marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo.

Foi o terceiro jogo sem vitória da Chapecoense, que acumula sequência de dois empates e uma derrota. Por isso, despencou na classificação e é apenas a 11ª colocada, com cinco pontos. Já o Novorizontino perdeu a chance de entrar no G4 e aparece em sétimo, com oito pontos.

GOLS DOS DOIS LADOS

Fora de casa, o Novorizontino surpreendeu a Chapecoense logo aos dois minutos, quando, após cobrança de falta, a bola sobrou na pequena área e Aylon finalizou na saída do goleiro Airton. O primeiro gol deu ânimo aos visitantes, que seguiram no ataque e acertaram o travessão com Aylon, aos 13.

Aos poucos a Chapecoense equilibrou as ações do jogo e buscou o empate. Aos 31, Mancha, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Cristiano (lesionado), encheu a perna esquerda de fora da área e contou com falha incrível do goleiro Jordi, que viu a bola parar no fundo das redes.

Aylon Novorizontino 2023
Aylon abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Foto: Ozzair Jr./Novorizontino.

QUEDA DE ENERGIA

Antes do intervalo, aos 41 minutos, a partida foi paralisada pela arbitragem devido à queda de energia em um dos refletores da Arena Condá. O jogo ficou parado por 16 minutos e foi retomado sem qualquer criatividade pelos dois times.

EMPATE JUSTO

No segundo tempo a partida ficou mais aberta. A Chapecoense quase virou o placar aos 17 minutos, quando Felipe Albuquerque chutou, a bola desviou em Ligger e quase encobriu o goleiro Jordi. Só que o Novorizontino respondeu dois minutos depois e obrigou Airton fazer milagre.

As chances seguiram acontecendo. Aos 25 minutos, Bruno Nazário, da Chapecoense, recebeu passe dentro da pequena área, passou pela marcação e chutou em cima de Jordi, do Novorizontino. Enquanto Novorizontino finalizou aos 37 com Willean Lepo e depois aos 39 com Jenison.

Nos minutos finais, a Chapecoense esboçou pressão com inúmeros cruzamentos, mas a defesa do Novorizontino levou a melhor e segurou o empate fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS!

A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Avaí, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Novorizontino, no sábado, receberá o CRB, às 17 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
1 1
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
5ª Rodada
Fase Data:
06/05/2023
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Douglas Pagung (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Fase VAR:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Mancha, Bruno Vinicius, Dudu Vieira e Kaio
Novorizontino: Ligger, Reverson e Ronaldo
Fase GOLS:
Chapecoense: Mancha 31’/1T
Novorizontino: Aylon 2’/1T
Fase Público:
4.035 pagantes
Fase Renda:
R$ 90.600,00
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: