Chances de Libertadores diminuem, mas Tiago Nunes ainda acredita na vaga do Ceará

Ceará joga quinta-feira, às 21h30 contra o Palmeiras no Allianz Parque na última rodada

Vozão é nono com 50 pontos e briga com Fluminense, 51, com América, 50, e Internacional, 48, por uma vaga na Libertadores

Cea MarceloVidal 01 ori
Confiança total. (Foto: Marcelo Vidal / Ceará)

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O técnico do Ceará, Tiago Nunes, ainda acredita na vaga para a Libertadores, mesmo depois do empate. em casa. com o América-MG, por 0 a 0, neste domingo, no Castelão. Além de vencer o Palmeiras na última rodada fora, o Vozão torce por uma combinação de resultados. O treinador ainda valorizou a Sul-americana na coletiva.

“As chances existem, são chances matemáticas, lógico que hoje a gente não depende mais somente das nossas forças para esse objetivo. É importante, no meu ponto de vista, enaltecer que já estamos mais uma vez classificados para a Sul-Americana, uma competição que é importante também no cenário internacional. Nesse momento estamos em uma posição de afirmação na tabela, podemos buscar o resultado positivo na última rodada que ainda nos possibilita sonhar, sim, por uma pré-Libertadores”, disse Nunes.

TORCEDOR!
O treinador enfatizou ainda a questão da frustração do torcedor pela vaga da Libertadores estar escapando das mãos do alvinegro: “A expectativa muito alta às vezes pode trazer algum tipo de frustração. Frustração essa que o nosso torcedor não pode carregar consigo. Tem que ter a valorização do que a gente vem fazendo, do que o clube vem crescendo ano a ano, buscando se afirmar no campeonato brasileiro entre os principais clubes, e principalmente essa continuidade de resultados, de presença em competições internacionais, mostra que o clube está em crescimento”, explica Nunes.

Tiago Nunes frisou que se trata de uma processo de médio prazo que o clube vem passando para conquistas ainda maiores: “Muitas vezes, a gente sabe, o torcedor não tem a mesma paciência, mas é um processo a médio e longo prazo que o clube vai cada vez mais firmando as bases para provar que tem condições de estar nesse seleto grupo das principais equipes do Brasil”, finalizou.

O time treina nesta segunda-feira, às 16h, no seu CT, viaja na terça, às 16h, para São Paulo, treina na quarta no CT do São Paulo, e joga quinta-feira, às 21h30 contra o Palmeiras no Allianz Parque na última rodada. O Vozão é nono com 50 pontos e briga com Fluminense, 51, com América, 50, e Internacional, 48, por uma vaga na Libertadores.

Confira também: