Ceni precisa sair e Liga dos Campeões define as quartas

Os bastidores do São Paulo estão fervendo e parece claro que a saída do técnico é necessária. Na Liga dos Campeões, duro apontar favorito.

Ele é arrogante, pernóstico e não sabe trabalhar em grupo. Por isso, seu desgaste como técnico do São Paulo chegou ao seu limite

São Paulo - Rogério Ceni
Rogério Ceni repreende jogador no meio do elenco (Foto: sãopaulo.net)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Nesta quinta-feira tinha dois bons assuntos para abordar. Mas, como há espaço para falar dos dois, resolvi fazer isso. A começar pela sequência de erros do técnico Rogério Ceni, que conseguiu colocar todo o elenco do São Paulo contra ele, só para mostrar sua “autoridade” e para deixar claro que como técnico, ele tem o direito a fazer o que quiser sem precisar dar satisfações a ninguém. Nem a jogadores, nem a assessores e nem mesmo à diretoria do clube

Ceni é arrogante, pernóstico e não sabe trabalhar em grupo. Por isso, seu desgaste como técnico do São Paulo chegou ao seu limite e, se Julio Casares quiser que o futebol do clube que ele preside entre nos eixos, precisa ter a coragem de chamar Rogério e mandá-lo embora hoje mesmo.

COBRANÇA NA FRENTE DE TODOS
A última do treinador foi cobrar do atacante Marcos Paulo, os motivos que o levaram a fazer um texto onde, nas entrelinhas, estaria criticando Rogério Ceni. Ao invés de chamar o atleta em particular, Ceni resolveu cobrar o jogador durante o treino mesmo e chegou até a apontar o dedo para o rosto dele,  numa quase inaceitável “agressão” ao seu subordinado.

O elenco todo viu, não gostou e a revolta tomou conta do elenco. Antes disso, ele já teve um entrevero com Luciano, um dos maiores ídolos do atual elenco são-paulino. Ou seja. Ceni perdeu totalmente o bom senso e o controle do seu elenco e, numa dessas, a diretoria tem obrigação de puni-lo como merece. E essa punição não pode ser outra que não seja sua demissão imediata. Pelo menos, essa é minha posição à respeito.

Liga dos Campeões
Dupla Benzema e Vinícius Jr decide no Real Madrid (Foto: Divulgação)

LIGA DA QUALIDADE
Outro assunto que gostaria de abordar por aqui é a incrível qualidade técnica da Liga dos Campeões, que teve suas oitavas de final encerradas neste meio de semana e terá na manhã desta sexta-feira, o sorteio para saber quem joga contra quem, nas quartas de final deste fantástico torneio.

Apenas oito clubes vão disputar esta nova fase. Todos de excelente nível técnico e com possibilidade de chegar até a grande final da competição que será disputada dia 6 de junho, um sábado,  com transmissão direta pela tv para o mundo todo.

Confira quem vai disputar as quartas pela Champions: Bayern de Munique (Alemanha), Milan, Internacional e Napoli, da Itália, Benfica, de Portugal, Manchester City e Chelsea, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha.

MISSÃO IMPOSSÍVEL
Indicar favoritos é quase impossível, porque a qualidade técnica desses clubes está acima de qualquer suspeita. Todos possuem ótimos jogadores, atravessam excelente fase e entrarão nas quartas de final, com chance real de chegar às semifinais.

Como agradável surpresa entre esses oito gigantes europeus, citaria o Napoli, atual líder do Campeonato Italiano, que está jogando um futebol muito acima da média e, mesmo não tendo conquistado nenhuma vez esse título, me parece preparado para alcançá-lo.

Entre os outros gigantes, citaria Bayern e Real Madrid como possíveis finalistas. Lógico que pode dar zebra e nenhum dos clubes que citei passe para as semifinais. Mas que ao menos um deles vai chegar lá, não tenho nenhuma dúvida. 

Confira também: