Série D: Ceilândia-DF aposta em treinador e clima para decisão
Técnico do Ceilândia-DF, Adelson de Almeida, é o grande trunfo do clube para a decisão
Jogando em casa, o Ceilândia-DF tem a intenção de vencer o Caxias-RS no tempo normal e se classificar
Ceilândia, DF, 16, (AFI) – No próximo sábado, à partir das 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia-DF, os donos da casa recebem o Caxias-RS, na disputa do jogo de volta das oitavas do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo, em Caxias do Sul-RS, foi finalizado com empate por 0 a 0.
Com isso, a decisão da vaga para a próxima fase da quarta divisão nacional está em aberto. Quem vencer, por qualquer placar, estará classificado. Em caso de empate, a decisão irá para cobranças de penalidades máximas.
TRUNFO DO CEILÂNDIA
Para esta batalha no Abadião, o Ceilândia-DF conta com a experiência do seu treinador, Adelson de Almeida. O comandante tem mais de 300 jogos à frente do Gato, e quebrou a hegemonia de conquista de títulos candangos de Brasiliense e Gama, ao levantar os títulos candangos de 2010 e 2012. Em 2022 fez história também pela Copa do Brasil, com uma vitória épica diante do Avaí-SC, em pleno estádio da Ressacada, por 2 a 1. Na fase seguinte da competição nacional, o Gato foi eliminado pelo Botafogo-RJ.
Outra arma que o Ceilândia quer utilizar neste sábado, é a baixa umidade que está acontecendo no Centro-Oeste brasileiro. A falta de chuvas e o tempo muito seco pode dificultar o desempenho dos jogadores do Caxias-RS.
Adelson de Almeida prepara sua equipe para o confronto frente ao Caxias-RS, e à princípio, todo o elenco deve estar à disposição.
POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS NA PRÓXIMA FASE
Vale lembrar que caso o Ceilândia se classifique para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, deve ter como adversário o Nacional-AM, Sousa-PB ou Athletic-MG. Se o Caxias passar, deve enfrentar um desses mesmos adversários ou o Ferroviario-CE.
Confira também:
- Série D: Ceilândia-DF pode repetir feito inédito em caso de vaga
- Artilheiro faz mais 2 gols na Coreia do Sul e homenageia o Guarani
- Tiquinho, Vitor Roque e Deyverson: confira a briga pela artilharia após o fim do primeiro turno
- São Paulo e Corinthians na Copa do Brasil pode ser o recorde de público do Morumbi no ano
- Brasileirão: Após 1º turno, veja como está a probabilidade de rebaixamento