CANDANGÃO: Ceilândia bate Gama e assume a liderança
A distância do Ceilândia para o Paranoá, primeiro time fora da zona classificatória, é de seis pontos
O Ceilândia superou o Gama por 2 a 0, em um duelo direto na parte de cima da tabela, e assumiu a ponta do estadual

Brasília, DF, 17 (AFI) – O Abadião pegou fogo na noite desta segunda-feira (17), quando no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasiliense 2025, o Candangão, o Ceilândia superou o Gama por 2 a 0, em um duelo direto na parte de cima da tabela, e assumiu a ponta do estadual.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O clássico regional começou muito disputado, e com chances para os dois lados. Entretanto, aos 24, em ataque perigoso do Ceilândia, Daniel Costa desviou contra a própria meta e acabou abrindo o marcador para o time da casa, que foi em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, buscando liquidar a fatura, o Ceilândia se lançou ao ataque e conseguiu ampliar a vantagem aos 10, com Felipe Clemente. O Gama ainda tentou responder e até teve boas chances, mas parou na defesa adversária e acabou derrotado.
CENÁRIO
Com o resultado, o Ceilândia foi a 18 pontos e assumiu de forma isolada a liderança, com dois de vantagem para Brasiliense e Gama, logo atrás, antes do Capital, que fecha o G4 com 13. Lembrando que Brasiliense e Capital se enfrentarão na próxima semana, em jogo atrasado da sexta rodada.
A distância do Ceilândia para o Paranoá, primeiro time fora da zona classificatória, é de seis pontos. Assim, um empate na próxima rodada garante o time do Abadião na semi. Samambaia, com 10, Sobradinho, com seis, e Ceilandense, com dois, fecham a zona intermediária, enquanto Real Brasília, também com dois, e Legião, com um, estão no Z2.









