Cearense: Fortaleza chega na frente e fica com Júnior Santos

Tricolor apostou no artilheiro e o comprou do Sanfrecce Hiroshima. Leão do Pici levou vantagem de outros concorrentes, inclusive do Botafogo-RJ

A sua apresentação oficial vai acontecer nesta terça-feira (24) e expectativa agora é pela inscrição do atleta no BID nos próximos dias.

Fortaleza- Júnior Santos
Fortaleza aposta no artilheiro Júnior Santos. Foto: Fortaleza - Oficial

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Agora é oficial: o atacante Júnior Santos é do Fortaleza. O clube confirmou, nesta segunda-feira à noite, o acerto com o atacante os até 31 de dezembro de 2025, adquirindo 100% dos direitos econômicos do atleta por US$ 700 mil – perto de R$ 4 milhões.

O atacante estava pertencia ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão e na última temporada atuou pelo Botafogo-RJ. A sua apresentação oficial vai acontecer nesta terça-feira (24) e expectativa agora é pela inscrição do atleta no BID nos próximos dias.

Júnior Santos retorna ao Leão do Pici após a sua boa passagem na temporada de 2019, quando foi Campeão do Cearense e da Copa do Nordeste, sendo o artilheiro da competição regional com 8 gols. Nesse ano, o artilheiro atuou em 27 partidas e fez 10 gols, ao total. Descoberto no Osvaldo Cruz, com 28 anos, o baiano passou por Ituano e Ponte Preta, no interior de São Paulo, onde ganhou visibilidade e reconhecimento.

O atacante recebeu muitos elogios do presidente do Tricolor, Marcelo Paz.

“É um atleta muito conhecido do nosso torcedor, teve uma passagem em 2019 no clube, onde foi artilheiro da Copa do Nordeste, fez 10 gols no ano, criou identificação e foi vendido para o futebol japonês.
E no futebol japonês, também teve sucesso, lá também teve uma segunda venda. E ano passado, teve uma passagem pelo Botafogo. Agora, a gente adquiriu o Júnior Santos com 100% dos direitos econômicos dele para um contrato de três anos no valor de 700 mil dólares
” – comentou o presidente Marcelo Paz.

GOLS E GOLS
No Sanfrecce Hiroshima, o atacante realizou, ao total, 74 partidas, fez 15 gols e deu 6 assistências. Em 2022, voltou ao Brasil para defender o Botafogo-RJ, onde disputou o Brasileiro da Série A.

”É um atleta que vem também suprir um pouco a ausência temporária do Moisés. Então, é um atleta que chega mais pronto, que conhece o clube, que conhece a cidade, que pode atuar pelo lado do campo, mas ele pode atuar mais centralizado como segundo atacante.

Chegou a oportunidade pra nós conversamos com o Vojvoda, ele analisou, buscou informações e aprovou a vinda do jogador. Conseguimos conduzir uma negociação de aproximadamente de uma semana com muito sigilo e muito cuidado” – concluiu o presidente.

Júnior Santos - Fortaleza
Marcelo Paz, ao centro, entre Júnior Santos e Edivaldo Ferraz

EMPRESÁRIO EXPLICA ESCOLHA
Representante do atacante desde que o descobriu atuando no interior de São Paulo pelo Osvaldo Cruz, da Segunda Divisão, o empresário Edivaldo Ferraz explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Fortaleza, que era uma no meio de cinco propostas de outros clubes, inclusive do próprio Botafogo-RJ e outra do exterior.

“Optamos pelo Fortaleza pela amizade e pelo ótimo relacionamento com o presidente Marcelo Paz, desde 2019. Além é claro da estrutura atual do clube, tanto dentro como fora dele, e pela seriedade com que trata todos os seus profissionais” – disse Ferraz.

O empresário se referia ao trabalho extremamente profissional desenvolvido por Marcelo Paz que, além de manter o time em alto nível, tem cuidado da infraestrutura necessária para a manutenção de seus ídolos e também para a formação de outros craques na própria base.

“Para se ter uma ideia, o Fortaleza hoje dispõe de dois centros de treinamento de primeira linha. Um deles é o Pici, todo reformado, com dois campos excepcionais. Além de apartamento completo, um para cada jogador, conta com departamento médico, refeitório e tudo que é preciso para ser um CT top no futebol brasileiro” – ressaltou Ferraz, que tem larga experiência no futebol.

Ferraz também revelou que atualmente o Fortaleza é vitrine para qualquer jogador, afinal vai disputar cinco competições importantes na temporada: Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão.

Confira também: