Ambos não estão vivendo boa fase e precisam acordar no Brasileirão

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/05/2022

FLA CEARA

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Pressionado com o desempenho irregular no Brasileirão, mas principalmente após as declarações de Jorge Jesus sobre voltar ao Brasil, o Flamengo tenta selar a paz diante do Ceará, em jogo marcado para este sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada.

O Flamengo não vence há três rodadas e ocupa apenas a 14ª colocação, com cinco pontos. No último jogo no Brasileirão, perdeu para o rival Botafogo por 1 a 0. No entanto, vem de uma classificação na Copa do Brasil frente ao Altos-PI.

O Ceará, por outro lado, também não vem bem. O time cearense despachou o Tombense na Copa do Brasil, mas é apenas o 17º colocado no Brasileirão, com três pontos. Na última rodada, perdeu para o Atheltico por 1 a 0.

COMO VEM O VOZÃO?

O técnico Dorival Júnior segue tendo problemas para montar o melhor time do Ceará. O treinador conta uma série de desfalques, o mais novo é o volante Rodrigo Lindoso, suspenso. Além dele, Matheus Peixoto, Jael, Buiú, Fernando Sobral e Léo Rafael estão vetados pelo Departamento Médico.

FLA CEARA
Ceará e Flamengo se enfrentam neste sábado

Mas nem tudo é notícia ruim no Ceará. Os zagueiros Messias e Luiz Otávio, além do volante Richardson e do atacante João Victor treinaram normalmente e estão à disposição. Richardson, inclusive, é o favorito para ocupar o lugar de Rodrigo Lindoso.

“O torcedor do Vozão sempre fez a diferença e não vai ser diferente nesse momento. Precisamos e pedimos que eles estejam ao nosso lado. Se eles não estiverem do nosso lado, as coisas podem ficar piores. É um ano atípico, que muitas coisas acontecem com muitos clubes, a irregularidade é geral e não acontece só com nossa equipe”, lamentou Dorival Júnior.

OLHO NO RUBRO-NEGRO!

Do lado do Flamengo, o pressionado Paulo Sousa, como poupou na Copa do Brasil, deverá colocar em campo o que tem de melhor para reconquistar os torcedores. Os desfalques já são conhecidos, casos dos goleiros Santos e Diego Alves, do lateral Filipe Luís, do zagueiro Gustavo Henrique, além do meia Matheus França e do atacante Vitinho, em fase final de recuperação de uma lesão.

A principal dúvida do treinador é entre Andreas Pereira e Pablo. Caso Arão volte ao meio de campo, o defensor ganhará mais uma oportunidade entre os titulares. O recheado elenco rubro-negro ainda conta no banco nomes como os de Marinho e Pedro. Voltando de lesão, Rodrigo Caio deve ficar entre os suplentes.

“Estou muito feliz por estar no comando de um clube tão grande e sabendo dessas mesmas exigências e dificuldades. Isso só me faz querer trabalhar mais todos os dias para trazer aos nossos torcedores vitórias, sendo de maior ou menos dificuldades”, falou Paulo Sousa. 

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
14/05/2022
Fase Hora:
4:30 pm
Fase Arbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Endereço:
Fortaleza (CE)

Confira também: