Coritiba Ceará
Ceará tem pelo menos quatro desfalques para próxima rodada contra Coritiba

A boa notícia é que o elenco e comissão técnica do Ceará vão ter a rara oportunidade de treinar mais tempo, voltando a jogar somente no dia 28, dez dias depois do último duelo

O técnico argentino Lúcho González, do Ceará, vai ter que quebrar a cabeça para escalar titulares.

CEARA SAO PAULO EXPULSAO 1
Expulsões e cartões amarelos desfalcam o Ceará. Foto: Divulgação Ceará

Por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Ceará vai ter pelo menos quatro baixas para a próxima partida, contra o Coritiba na semana que vem, quarta-feira (28), às 19h, pela 28ª rodada do Brasileirão, na casa do adversário.

SUSPENSOS

O técnico argentino Lúcho González, do time cearense, vai ter que quebrar a cabeça para escalar seu time. Os zagueiro Gabriel Lacerda e o lateral-direito Nino Paraíba receberam o terceiro cartão amarelo diante da derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, no domingo passado (18) e estão fora.

Além deles, o treinador não poderá contar com o atacante Zé Roberto e com o zagueiro Luiz Octávio que foram expulsos na mesma partida.

PRAZO MAIOR

Após a derrota para o São Paulo, os jogadores do Ceará ganharam dois dias de folga e o plantel só volta a se apresentar na quarta-feira.

A boa notícia é que o elenco e a comissão técnica vão ter a rara oportunidade de treinar mais tempo, voltando a jogar somente no dia 28, ou seja dez dias depois do último confronto.

A folga extensa no calendário se dá em virtude dos jogos da Seleção Brasileira nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente diante de Gana e Tunísia, em amistosos que visam a Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro.

CORRIGIR

O treinador do Ceará disse na entrevista coletiva, que pretende aproveitar o tempo que tem até o próximo para, além de corrigir os erros, em trabalhar o time psicologicamente.

Gonzalez disse que sua equipe vinha fazendo um bom jogo mas, que as expulsões fizeram muita diferença na partida e ocorreram quando o jogo estava controlado contra o São Paulo. Mas o técnico alertou que está orgulhoso do elenco pela entrega no jogo, e postura do time mesmo com dois a menos.

SITUAÇÃO

O Ceará ocupa atualmente a perigosa 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e está a apenas três pontos do Avaí, que abre a zona de rebaixamento, com 28 pontos.

Ao todo, o Alvinegro Cearense realizou 27 jogos com seis vitórias, 13 empates e 8 derrotas, somando 26 gols marcados e 28 gols sofridos.

Confira também: