Ceará obtém efeito suspensivo em multa, mas perda de seis mandos de campo segue

Dia 16 de outubro, no Brasileiro, a partida entre Ceará e Cuiabá, no Castelão pela rodada 32 do Brasileiro,acabou sendo encerrada por falta de segurança e invasão da torcida

Se não reverter caso, terá de cumprir mais quatro jogos em competições da CBF no início de janeiro, possivelmente a Copa do Nordeste

Ceara Multa BR
Ceará obtém efeito suspensivo em multa, mas perda de seis mandos de campo segue

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O caso da confusão depois do jogo do Brasileirão neste ano, entre Ceará e Cuiabá, segue tendo desdobramentos fora de campo. Nesta semana o time cearense conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva uma vitória, e obteve um efeito suspensivo sustar, por momento, o pagamento de multa de r$ 100 mil imposta pelo STJD no processo que julga os atos de invasão e violência no final e pós partida, do dia 16 de outubro diante do Cuiabá na Arena Castelão, pela rodada 32 do certame nacional. Na verdade o efeito suspensivo apenas suspende a multa até um novo julgamento pelo pleno do STJD.
O Ceará, porém, não teve acatado pelo tribunal, a solicitação de liminar que pedia a suspensão da perda do mando de seis jogos e com portões fechados, punição determinadas em julgamento do STJD. O Ceará deve levar também esse caso ao Pleno do tribunal esportivo. O clube já cumpriu dois jogos de suspensão no Brasileiro. Se não reverter caso, terá de cumprir mais quatro jogos em competições da CBF no início de janeiro, possivelmente a Copa do Nordeste.
RECORDANDO O CASO
No dia 16 de outubro deste ano, a partida entre Ceará e Cuiabá, no Castelão pela rodada 32 do Brasileiro, acabou sendo encerrada por falta de segurança pelo árbitro  Caio Max Augusto Vieira-RN. Antes do fim do jogo, torcedores do Ceará iniciaram  uma enorme confusão  nas arquibancadas da Arena pouco antes do gol de empate do time cearense, que perdia por 1 a 0, e chegou ao empate nos acréscimos com o atacante Jô. Durante a confusão alguns torcedores invadiram o gramado para “cobrar” jogadores. Com a confusão algumas pessoas saíram machucadas e e até uma criança desmaiada e foi atendida.

Confira também: