Ceará entra na briga pela contratação de atacante do Independiente-ARG

O atacante acumula passagens por América e Chiapas, ambos do México, Rennes, da França e Lanus, da Argentina

O atacante acumula passagens por América e Chiapas, ambos do México, Rennes, da França e Lanus, da Argentina

Ceara Romero
Foto: Divulgação / Independiente

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Buscando montar um elenco forte para a temporada 2022, de olho no mercado, o Ceará entrou na briga para ter o centroavante argentino Silvio Romero, de 33 anos, pertencente Independiente, da Argentina, segundo a imprensa cearense (Diário do Nordeste).

O atacante acumula passagens por América e Chiapas, ambos do México, Rennes, da França e Lanus, da Argentina. Romero está no Independiente desde 2017 e já marcou 50 gols em 128 partidas.

FOCO NO ATAQUE
A negociação ocorre depois do Ceará se frustrar com a tentativa da contratação do atacante Pablo, do São Paulo. Segundo a imprensa argentina (Jornal TyC Sports), existem boas possibilidades da contratação de Romero.

A saída não seria dificultada, em virtude de uma pendência com o clube argentino. Lembrando que em 2020 o Boca Juniors tentou, sem sucesso, a contratação do centroavante, que renovou na época seu vínculo com o Independiente.
DE OLHO

O Ceará pode acertar ainda a contratação do lateral-esquerdo Victor Luís, ex-Palmeiras. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, André Cury. O lateral já atuou pelo Ceará em 2015, onde fez 27 jogos e três gols. Em 2021, Vitor Luis jogou 32 jogos pelo Verdão e marcou um gol.
Para a posição, o alvinegro tem hoje Bruno Pacheco. Até o momento o Ceará fez cinco contratações: Richardson, Michel Macedo, Nino Paraíba, Richard e Iury Castilho.
O Vozão segue de folga e retorna aos treinos apenas no dia 8 de janeiro. O primeiro compromisso será contra o Globo, dia 22 ou 23 de janeiro, pelo Nordestão. O Ceará terá uma temporada cheia e vai encarar a Copa Sul Americana pelo segundo ano seguido, o Brasileiro, Copa do Brasil e Cearense, além da Copa do Nordeste.

Confira também: