Ceará e Inter-RS de olho em meia que fracassou na Espanha

Viveu a melhor fase na carreira no Inter-RS, marcando 32 gols em 82 jogos disputados entre 2020 e 2021. No Ceará fez 12 gols e deixou saudade.

Ex-meia da Ponte Preta, Thiago Galhardo decepcionou no Celta de Vigo. Em 29 jogos ele marcou apenas um gol e não ficará na Espanha

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/05/2022

thiago galhardo celta de vigo
Thiago Galhardo no Celta de Vigo (Foto: Celta de Vigo)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Depois de decepcionar no Celta de Vigo, da Espanha, onde disputou 29 jogos e marcou apenas um gol, o ex-meia da Ponte Preta, Thiago Galhardo, chega ao Brasil nesta terça-feira para passar férias. Mas já está definido que ele não ficará no futebol espanhol, tendo no momento duas opções: Internacional e Ceará.
Galhardo foi emprestado por 500 mil euros – perto de R$ 3 milhões – e com valor estipulado em casa de venda em R$ 10 milhões. Ele foi indicado pelo técnico Eduardo Coudet, que o treinou em Porto Alegre e vai seguir no comando do Celta. Pelo Inter, Galhardo viveu a melhor fase na carreira, marcando 32 gols em 82 jogos disputados entre 2020 e 2021. Além de 11 assistências (passe diretos para o gol).
CONTRATO COM INTER
Seu contrato na Espanha iria até 30 de junho, mas o clube espanhol já confirmou que não tem interesse em sua permanência. O jogador agora vai tirar férias e depois definir seu futuro. Aos 32 anos, ele tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023, por isso, deve se apresentar no Beira-Rio.
Aproveitando que a janela de transferências vai abrir novamente apenas em 18 de julho para novas contratações e se encerra em 15 de agosto, o empresário dele – Flávio Trivella – está sentindo o interesse de outros clubes brasileiros.
BEM NO VOVÔ
Um deles é o Ceará, onde Thiago Galhardo atuou em 2019 e com sucesso, tendo marcado 12 gols. A direção do clube cearense já admitiu que o meia interessa, desde que os valores do seu empréstimo estejam dentro da sua realidade financeira. Esta novela promete muitos capítulos.
Thiago Galhardo começou no Bangu, em 2010, e já passou por muitos clubes. Em 2016 defendeu o Red Bull Brasil e depois foi emprestado para a Ponte Preta. Depois passou pelo Albirex Niigata, do Japão, Vasco da Gama, Ceará, Internacional e Celta de Vigo.

Thiago galhardo Stephan Eilert Ceara SC
Galhardo brilhou no Vovô em 2019. Foto: Stephan Eilert – Ceará SC

Confira também: