Ceará dá chapéu no Fortaleza e contrata meia que rescindiu com o Vasco

A previsão do clube é inscrever o jogador só na próxima segunda-feira

O Ceará contratou nesta sexta-feira o meia Thiago Galhardo, de 29 anos

0002050384271 img

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Ceará contratou nesta sexta-feira o meia Thiago Galhardo, de 29 anos. O jogador estava sem clube desde que rescindiu com o Vasco na Justiça Trabalhista, há três dias. Ele vinha negociando com o presidente Robinson de Castro, mas ainda faltava bater o martelo. Já certo é que o jogador não vai estar a disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo contra o CSA no próximo domingo, às 16 horas, na estreia do Campeonato Brasileiro.

A previsão do Ceará é inscrever Galhardo na próxima segunda-feira e já contar com ele na 2ª rodada, contra o Cruzeiro, fora de casa. Como ele fez toda a pré-temporada com o Vasco e atuou 14 vezes entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o meia está em condição de já brigar por uma vaga no time titular. Essa é a terceira contratação do clube para o Brasileiro. Antes chegaram o atacante Bergon, do Athletico-PR, e Matheus Gonçalves, do Fluminense.

Thiago Galhardo também recebeu proposta da Chapecoense, mas recentemente confessou que gostaria de continuar em uma cidade com praia e por isso descartou o clube catarinense. O Fortaleza, grande rival, também fez uma sondagem pelo meia, mas saiu do negócio quando percebeu o que o Ceará já estava bem adiantado para assinar com o jogador.

Thiago Galhardo, meia que rescindiu com o Vasco, assina com o Ceará

Thiago Galhardo, meia que rescindiu com o Vasco, assina com o Ceará

NOVAS METAS

Mantido na primeira divisão, o Ceará não quer repetir os mesmos erros do ano passado. O clube demorou 13 rodadas para conquistar a primeira vitória, que mais tarde custou caro ao elenco que brigou contra o rebaixamento até o último jogo. Por isso a meta é já dar o primeiro passo dentro da Arena Castelão. Enderson Moreira prometeu que o time vai entrar com coragem em campo.

“Acima de tudo uma equipe que tenha coragem de jogar essa competição, de enfrentar os adversários, não existe equipe fácil de ser vencida nesse campeonato, é uma estreia difícil contra o CSA. Gosto de uma equipe ofensiva, que possa jogar em transição também, mas que tenha jogo, troca de passes. A gente vai jogar sempre ofensivamente, é uma coisa que busco com os atletas”, confessou o treinador.

O provável time do Ceará deve ser: Diogo Oliveira; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Gustavo e João Lucas; Fabinho, Wiliam Oliveira, Ricardinho e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.