Cearense: Ceará de Morínigo começa a "tomar cara" para 2023

Diretoria do Vozão definiu o desejo de um time "guerreiro" para o treinador paraguaio

Gustavo Morínigo Ceará
Gustavo Morínigo apresentado no Ceará (Foto: Fausto Filho)

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – De olho na temporada de 2023, em que tentará retornar à elite do futebol brasileiro e melhorar a campanha ruim de 2022, o Ceará-CE vai definindo seu elenco com um time de outro perfil, mais “guerreiro”, como quer a direção. Um dos últimos contratados foi o meio-campista Arthur Rezende, de 28 anos, que foi apresentado no CT do Vozão em Porangabuçu nesta quarta-feira (21).

ELENCO

Com a semana de treinos, o elenco alvinegro vai “tomando cara” sob comando do técnico Gustavo Morínigo. Chegaram ao clube: o zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Caíque Gonçalves e os meias Arthur Rezende e Jean Carlos.

Jean Carlos Ceará
Meia Jean Carlos apresentado no Ceará (Foto: Felipe Santos)

Pertencem ao clube e com contrato o goleiro André Luiz, os zagueiros Luiz Otavio e Lucas Ribeiro, os laterais Kelvyn, Michel Macedo e Buiú, o volante Geovane e o atacante Erick. Leandro Carvalho também retornou e deve fazer parte do time de 2023. 

O goleiro Richard é outro que deve ficar. Da base, devem ser integrados o goleiro Cristian, o zagueiro Jefferson, o volante Wendell, o atacante David e o meia-atacante Caio Rafael. O caso do meia-atacante Vina ainda é uma dúvida, e não se sabe se ele fica ou sai do Vozão.

QUEM SAIU OU PODE SAIR

O alvinegro ainda não confirmou, mas cinco atletas devem sair: os atacantes Jô e Iury Castilho, o lateral Victor Luis, o volante Rodrigo Lindoso e o goleiro Vinicius Machado.

Deixaram o clube: Nino Paraíba, Matheus Peixoto, Fernando Sobral, Santos, Mendoza, Diego Rigonato, João Ricardo, Marcos Victor, Bruno Pacheco, Zé Roberto, Jhon Vásquez e o meia Lima. Além da Série B, o Ceará tem em 2022 a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense.

Confira também: