Ceará CRB-AL
Ceará 0 (3) x (4) 0 CRB - Galo surpreende no Castelão

O Vozão teve a faca e o queijo na mão, mas deixou a classificação escapar entre os dedos

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/03/2022

crb ceara

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Deu Galo! Ceará e CRB-AL empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022.

Com a igualdade, a decisão da vaga na semifinal foi aos pênaltis e o Galo da Pajuçara levou a melhor: Diogo defendeu três cobranças e o CRB bateu o Vozão por 4 a 3. Agora, o Alvirrubro terá o Sport pela frente.

O JOGO

O primeiro tempo não contou com rede balançando, mas as duas equipes criaram bastante. Logo no primeiro minuto, Luiz Otávio cabeceou firme e assustou o goleiro Diogo Silva, do CRB. O Galo respondeu aos oito minutos, quando Anselmo Ramon tabelou com Rafa Longuine e chutou no canto direito, exigindo boa defesa de João Ricardo.

crb ceara
CRB elimina Ceará nos pênaltis

O Vozão foi para cima aos 17 minutos. Fernando Sobral aproveitou cruzamento na área e chutou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez de Lima cabecear para fora. O Alvirrubro respondeu aos 28, quando Marcinho arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu. Com o jogo aberto, o Ceará foi ao ataque no minuto seguinte. Cléber, tirou do goleiro, finalizou e Mendonça salvou quase em cima da linha.

O segundo tempo começou intenso. Aos três minutos, Cléber cabeceou após cruzamento de Vina e o goleiro vistante fez uma grande defesa. Aos 18 minutos, Vina também tentou de cabeça e parou em Diogo Silva. Após o início agitado, o duelo ficou truncado e com poucas chances ofensivas para os dois lados. O Ceará ensaiou uma ronda na área do CRB nos minutos finais: aos 47 minutos, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Com a igualdade, a decisão na vaga na semifinal foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, do CRB, que defendeu três cobranças. O Galo bateu o Vozão por 4 a 3 na marca da cal, com cobranças convertidas por Yago, Gum, Raul Prata e o próprio Diogo Silva.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
0 0
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
24/03/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Endereço:
Fortaleza (CE)
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Guilherme Romão e Iago Mendonça