CE: Luiz Muller deixa o Fortaleza e ex-lateral da Seleção assume

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Fortaleza trocou o comando técnico de seu time nesta quinta-feira. Luiz Muller saiu e a diretoria do clube já anunciou Zé Theodoro como seu novo comandante. Muller, que pegou o time desacreditado e conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense, deixou o Fortaleza após eliminação para o Guarani, nos pênaltis, nesta quarta-feira pela Copa do Brasil.

Veja Também:
Guarani 2 (4) x (3) 0 Fortaleza – Vaga na garra e nos pênaltis

Zé Theodoro, que comandou o rival Ceará na temporada passada, esteve quarta-feira em Campinas observando o jogo contra o Guarani e será oficialmente apresentado ao elenco do Fortaleza neste feriado de sexta-feira santa.

Com 49 anos e ex-meia de vários times de ponta do Brasil, Luiz Muller vinha trabalhando como auxiliar técnico de Roberto Fernandes (atualmente no Brasiliense-DF) e assumiu o Fortaleza com a equipe envolta em uma crise financeira e de prestígio em razão do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com estes problemas, o Fortaleza superou o Ceará e chegou ao título do primeiro turno do Campeonato Cearense e passou para a segunda fase da Copa do Brasil, perdendo a classificação para a fase seguinte nos pênaltis para o Guarani.

“Eu mesmo falei com a diretoria. Tiramos tudo que tinha de tirar do potencial do grupo e como houve uma queda natural de produção, uma mudança agora poderá motivar o time”, explicou Luiz Muller em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Na verdade, desde sua chegada à Fortaleza, Muller teve problemas com o supervisor Sérgio Papellin, que minou paulatinamente o trabalho do treinador.

Zé Theodoro já fará sua estreia neste domingo, quando o Fortaleza enfrentará o Boa Viagem, na cidade de Boa Viagem, pela 10ª rodada do Segundo Turno do Campeonato Cearense.

Mais de Zé Theodoro
Com 46 anos, José Theodoro Bonfim Queiroz foi lateral direito de prestígio no futebol brasileiro, jogando em times como Goiás, São Paulo, Guarani, Fluminense, Bragantino e Criciúma-SC, além de ter feito alguns jogos pela Seleção Brasileira.

Como treinador, tem feito bons trabalhos no futebol paulista, onde já esteve à frente de várias equipes do interior, além de ter comandado times de expressão nacional como Juventude-RS, Ceará-CE, entre outros.