CBF pensa em 'ajuda' da FIFA para punir clubes ingleses

CBF ainda não está satisfeita com situação de não ter jogadores convocados

Punição poderia gerar problemas futuros

CBF 10
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Tite já convocou novos nomes para repor as ausências e os primeiro jogo da seleção brasileira, contra o Chile, é nesta quinta-feira. A CBF, porém, ainda pensa em pedir à FIFA para punir os clubes ingleses que não permitiram os atletas de representarem o Brasil.

Nove convocados deixam de atuar e são desfalques da lista inicial: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; Thiago Silva, do Chelsea; Fred, do Manchester United. Raphinha, do Leeds United e Richarlison, do Everton.

HULK VALORIZA TRABALHO DO ATLÉTICO-MG

TRETA COM OS INGLESES?

Caso a CBF convença a FIFA, os jogadores não poderão entrar em campo pelos respectivos times por cinco dias, após o término da Data FIFA. O que seria um grande problema para o Chelsea e o Manchester United, principalmente, porque ambos têm compromissos pela Liga dos Campeões da Europa.

Não se sabe como está o encaminhamento do pedido, porém, dentro da própria CBF, há quem prefira uma resolução mais amigável, com vistas à próxima parada. Em outubro, a seleção brasileira enfrenta uma nova série de partidas e, quem sabe, o Brasil não sofra com as restrições da Covid-19.

BRASIL EM CAMPO

O Brasil volta a campo na quinta-feira, às 22h, contra o Chile, em Santiago. Depois, faz dois jogos em casa: domingo, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, e na quinta que vem, contra o Peru, na Arena Pernambuco.

A seleção chilena, inclusive, também foi atrás da FIFA. Francisco Sierralta, do Watford e Benjamin Bereton, do Blakcburn, estão no pacote de jogadores que não receberam liberação na Inglaterra.

Confira também: