Caxias-RS 1 x 2 Marcílio Dias-SC - Gaúchos quase eliminados

Caxias, RS, 31 (AFI) – Um jogo estranho, muito estranho. No primeiro tempo, só deu Caxias. Na segunda etapa, o Marcílio Dias dominou, fez os gols e venceu a partida por 2 a 1, de virada, no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul. A partida foi válida pela quarta rodada da Segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória classificou o Marcílio Dias para a terceira fase. Com 10 pontos, o Marinheiro lidera o Grupo 24. O Caxias está na terceira colocação com apenas três pontos ganhos. E agora joga as duas últimas partidas para tentar se classificar no índice técnico, mesmo assim dependendo de vários resultados. Ou seja, seria mesmo um milagre.

A estrela BrilhoPrecisando da vitória o Caxias ficou em cima do Marcílio Dias, que não conseguia levar perigo ao gol de Juninho.
No primeiro lance de jogo, a grande contratação do Caxias nesta fase brilhou. O atacante Valdir Papel, ex-Guarani e Bragantino, recebeu pelo passe de Aelson, driblou dois jogadores e bateu no canto direito, abrindo o placar para o Grená, a 1 minuto de jogo.

Com uma dupla de ataque muito experiente, o Caxias era melhor em campo. Com os belos lançamentos de Aelson, Marcos Denner brincou de perder gol. Em menos de cinco minutos, o jogador perdeu duas excelentes oportunidades. A descida para o intervalo foi com o Grená vencendo por 1 a 0.

Só deu os Catarinenses
A conversa de Sergio Ramirez no intervalo foi boa para os jogadores do Marcílio Dias, que voltaram melhor em campo e empataram o placar aos 8 minutos. Arlan cobrou um belo escanteio, e de cabeça, Alex Santos empatou.

O gol deixou os jogadores do Caxias nervosos em campo e o Marcílio aproveitou. O zagueiro Toninho, na saída de bola, perdeu a bola para Lúcio Flávio. O atacante bateu, mas o goleiro Juninho salvou com os pés.

Só dava Marcílio no segundo tempo e Lúcio Flávio conseguiu ampliar o marcador, aos 24 minutos. Após bela jogada do meio-campo, a bola sobrou para o matador, que cara a cara com o goleiro Juninho bateu sem chances nenhuma para o arqueiro.

O resultado não interessava aos Gaúchos e sem organização foram com tudo para cima. O atacante Valdir Papel recebeu cara a cara com o goleiro Márcio, mas não conseguiu passar pela barreira do arqueiro um dos melhores jogadores em campo. No final, o Marcílio ainda perdeu mais uma chance de ampliar, mas com o resultado garantido, os jogadores sairam de campo comemorando a classificação.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, as equipes já voltam ao gramado, os jogos serão às 19h30. O Caxias faz o clássico contra o Brasil, no Estádio Centenário, enquanto o Marcílio recebe o Toledo, em Itajaí.

Ficha Técnica

Caxias-RS 1 x 2 Marcílio Dias-SC

Local: Estádio Centenário, Caxias-RS
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Cartões Amarelos: Messias (Caxias-RS); Michel Nunes, Badé e Fabricio (Marcílio Dias-SC)
Gols: Valdir Papel 1’/1T (Caxias-RS); Alex Santos 8’/2T e Lucio Flavio 24’/2T (Marcílio Dias-SC)

Caxias-RS
Juninho; Cassiano, Toninho e Cris; Julio César, Messias, Cristian Ortinz (Tiago Silva), Edimar (Bruno Flores) e Aelson; Valdir Papel e Marcos Denner.
Técnico: Gilson Kleina.

Marcílio Dias-SC
Márcio; Arlan, Michel Nunes, Alex Santos e Badé (Mauricio); Fabrício, Claudemir, Diego Martins, Cristiano (Téio) e Leomir (João Rodrigo); Lúcio Flávio.
Técnico: Sérgio Ramirez.