Gaúcho: Caxias age rápido e anuncia Argel Fuchs como novo treinador

Novo comandante chega para elevar o desempenho dos grenás dentro do Campeonato Gaúcho

Técnico esteve na Chapecoense e no ABC na temporada passada

323889 a0f1901002a97ce
Foto: Caio Marcelo/Criciúma

Caxias, RS, 16 (AFI) – O Caxias tem novo técnico. Nesta quinta-feira (15), o clube anunciou a chegada do experiente treinador Argel Fuchs, de 49 anos, após a demissão de Gerson Gusmão. Esta será a terceira passagem do profissional pelos grenás com a missão de melhorar a campanha no Campeonato Gaúcho.

Fuchs chega junto com seu auxiliar técnico Glebson Robson Barroso de Lira, conhecido como Galego. O novo comandante chega em Caxias nesta sexta-feira para ser apresentado oficialmente e iniciar trabalhos.

Em meados de 2009, Fuchs mostrou grande trabalho dirigindo o Caxias, quando chegou até a decisão do Gauchão, mas acabou sendo derrotado pelo Internacional. Já em 2011 esteve na beira do campo de forma breve, no Campeonato Brasileiro Série C.

CARREIRA

Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Argel iniciou a trajetória como treinador de futebol em 2008, no Mogi Mirim. No currículo, o profissional acumula passagens por equipes de referência no futebol brasileiro.

A lista inclui Internacional, Vitória, Coritiba, CSA, Ceará, Portuguesa, Goiás, Criciúma, Figueirense, Avaí, Botafogo-SP, entre outros.

No Internacional, conquistou o último título gaúcho do clube, em 2016. Depois disso, o Novo Hamburgo foi campeão, seguido por seis conquistas do Grêmio.

Recentemente, Argel teve experiência no futebol português, comandando o FC Alverca. Na última temporada, esteve à frente de Chapecoense e ABC.

TÍTULOS E CAMPANHAS DE DESTAQUE

Argel também conquistou vários títulos: Catarinense (2015, com Figueirense), Gaúcho e Recopa Gaúcha (2016, com Internacional), Baiano (2017, com o Vitória) e Copa do Nordeste (2020, com o Ceará).

Além disso, teve outras conquistas importantes, como acessos com Mogi Mirim, Criciúma. Em outras oportunidades, salvou Criciúma, Figueirense e Vitória do rebaixamento no Brasileirão.

SEQUÊNCIA NO GAUCHÃO

O Caxias está dentro do G-8, em sétimo lugar, com nove pontos. Na próxima rodada, faz o clássico “CaJu” diante do Juventude fora de casa na segunda (19), às 20h, no Alfredo Jaconi. O adversário é terceiro colocado com 14 pontos. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.

Confira também: